29 de setembro de 2016

Crianças de escola da capital têm aula prática sobre origem dos alimentos


Ascom Senar
[addtoany]

(Marcela Motta – especial para Paraíba Agronegócios)

Alunos aprenderam sobre a origem dos alimentos

Alunos aprenderam sobre a origem dos alimentos

Cerca de 40 crianças, alunas do ensino infantil da escola Carrossel Prisma, tiveram um dia de aula diferente na última sexta-feira (23). A turma, que estuda no Bairro dos Estados, em João Pessoa, visitou à Expofeira Paraíba Agronegócios 2016. O objetivo da aula foi mostrar a origem dos alimentos.

“A visita à feira foi uma ótima oportunidade que as crianças tiveram de vivenciar o que estão aprendendo na escola, pois aqui elas conseguem ver de perto tudo o que é ensinado”, comentou a coordenadora pedagógica da escola, Ana Tereza.

A realização do passeio foi possível graças a uma parceria entre o Senar-PB e a Escola Carrossel Prisma, e teve como objetivo contribuir com o enriquecimento do conhecimento e a convivência das crianças com o meio rural. Eles receberam explicações sobre como se ordenha a vaca, a cabra, e curiosidade sobre outros animais e também puderam ter um contato direto com os bichos que até então só conheciam pela televisão ou fotos.

“A iniciativa enriqueceu o aprendizado dessas crianças e o Senar fica muito feliz em contribuir para o crescimento desses jovens”, avalia a assistente técnica do Senar/PB Fernanda Quadro. Ao final da visita Ester e Lara, crianças que são alunas da escola comentaram que se divertiram bastante. “A visita foi bem legal”, disse.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB

(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073 / (83) 99928-0819

facebook.com/faepasenarpb

senarpb.com.br