4 de novembro de 2015

Dia de Campo reúne alunos e produtores rurais do Estado


Ascom Senar-PB
[addtoany]

SONY DSC

No último sábado (31), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) e a WR Agronegócios,  realizaram o 4º Dia de Campo da Cultura do Milho, na Fazenda Bonança, localizada no município de Mulungu. O evento que tem como objetivo mostrar aos produtores mais uma oportunidade de negócio na região do agreste paraibano, contou com o apoio do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na ocasião, cerca de 400 participantes tiveram a oportunidade de conhecer uma propriedade que faz uso de alta tecnologia para produção em larga escala, além de saber um pouco mais sobre maquinário agrícola e  plantio utilizando sementes de ótima qualidade, que prometem uma maior produtividade, estabilidade e uma maior tolerância a pragas.

SONY DSC

Além dos produtores rurais, o evento contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Rômulo Montenegro, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, o superintendente do Senar Paraíba, Sérgio Martins, entre outras autoridades do setor. Durante o seu discurso, Mário Borba, enfatizou a potencialidade do setor agropecuário no estado e falou ainda da necessidade de existir uma política de crédito diferenciada voltada à região semiárida. “Precisamos de políticas públicas voltadas ao produtor rural, um tipo de seguro que permita sua proteção contra perdas decorrentes, principalmente de fenômenos climáticos adversos” , ressaltou.

Da esquerda para direita: Sérgio Martins, superintendete do Senar-PB, Jonatan Weisheimer, diretor da WR Agronegócios e Mário Borba, presidente da Faepa.

Da esquerda para direita: Sérgio Martins, superintendete do Senar-PB, Jonatan Weisheimer, diretor da WR Agronegócios e Mário Borba, presidente da Faepa.

O Dia de Campo também teve a participação das turmas do curso Técnico em Agronegócio dos dois polos do estado, João Pessoa e Alagoa Grande.  Para a aluna Betânia Donato, foi maravilhoso presenciar esse desenvolvimento no seu município natal. “Foi muito gratificantes ver essa quantidade de milho plantado e toda essa colheita feita com maquinário de última geração aqui na Paraíba. Além de mais um aprendizado, serve também de estímulo para nós estudantes”, falou.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br