12 de março de 2024

Diretoria do Sindicato Rural de Alagoa Nova é empossada para mandato 2024/28


Ascom Senar
[addtoany]

A nova diretoria do Sindicato Rural de Alagoa Nova (SRAN), eleita para o quadriênio 2024-28, foi empossada durante solenidade nesta terça-feira (12), no Engenho Serra Preta. A eleição aconteceu no dia 24 de fevereiro e reconduziu o presidente, Alberto Vieira Atayde, para o comando da instituição que representa os produtores de Alagoa Nova e de Matinhas.

Durante seu pronunciamento, presidente Alberto Atayde falou sobre a atuação do Sindicato na cidade, destacou algumas de suas conquistas recentes.

“Por esforço do Sindicato, o BNB começou a atender produtores com um ponto aqui na cidade. Além disso, contamos hoje com cinco turmas de assistência técnica e gerencial, beneficiando mais de 100 produtores. Renovamos esse compromisso agora, com a posse para este novo mandato”, declarou.

O presidente Mário Borba falou sobre o Sistema CNA/Faepa/Senar e elogiou a atividade do Sindicato. Falou sobre a defesa dos interesses do produtor em nível estadual e nacional. Destacou ainda a necessidade desses atores se esforçarem para levar os avanços tecnológicos para o campo.

“O Sistema conta com mais de 2 mil sindicatos espalhados pelo pais. Aqui na Paraíba somos 42, além da Federação que representa o produtor de todo Estado. É Através dessa estrutura Vocês contam aqui com cinco turmas de assistência técnica e gerencial, entre outras ações do Senar”, explicou Mário Borba.

Ele ainda chamou atenção dos agricultores e pecuaristas para a importância do papel deles no fortalecimento da entidade. “O sindicato é dos produtores, então precisamos cada vez mais chamar novas pessoas, ter uma diretoria dinâmica e atuante”, completou.

Além do presidente, também prestigiaram a posse o superintendente do Senar, Sérgio Martins, o vice-presidente da Faepa, João de Deus Rodrigues, e o coordenador do departamento Sindical da Faepa, Marcos Alexandre.

O prefeito Francinildo Pimentel destacou o potencial econômico de município e fez críticas a políticas públicas que ele considera problemáticas.

“Somos parceiro do Sindicato, não é de hoje. E queremos trazer e lutar pelo desenvolvimento da nossa cidade. Parabéns”, resumiu.

A cerimônia de posse foi prestigiada por produtores rurais e autoridades da cidade. Assim como os técnicos de campo e supervisores do Senar que atuam na região. Também estiveram presentes representantes da Empaer, Banco do Nordeste, vereadores das duas cidades atendidas, secretários municipais e o vice-prefeito de Alagoa Nova, Júnior de Walfredo.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br