4 de maio de 2016

Duas cidades da Paraíba sediam treinamento de informática básica


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Turma de inclução digital, Sindicato dos produtores ruais de Alagoa Grande PB_15

NOTA

Na última semana, os municípios de Mogeiro e Casserengue iniciaram o treinamento de Informática Básica conduzido pelos instrutores Levy Quirino e Anisio Neto, respectivamente. A capacitação de ambas as cidades tem carga horária total de 40 horas. Anísio Gomes Neto fala da importância que essa capacitação traz para a região. “Muitas vezes, a comunidade que é beneficiada é da zona rural e nunca teve contato com um computador e nem havia tido a oportunidade de receber aulas para aprender utilizar a máquina. Temos alunos que levam mais de duas horas para estar na aula e para mim isso é gratificante, pois vemos que eles têm vontade de aprender e graças ao Senar Paraíba isto é possível”, disse.

Anísio também explica que a metodologia das aulas é simples para facilitar o aprendizado. “Primeiro falo sobre o Senar e da sua missão, depois inicio abordando a história do computador. Essas são as aulas mais teóricas. Durante os outros dias passamos para as etapas de conhecer o mouse, o teclado, o pacote office e a internet, fazendo sempre uma ponte com o conteúdo e a prática. No final, todos criam um e-mail para se formalizar no mundo digital”. Esse treinamento é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural na Paraíba (Senar-PB) em parceria com os Sindicatos dos produtores rurais dos municípios.

Sobre o Sistema Faepa/Senar-PB: O Sistema é composto pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do estado. Juntos fornecem suporte para o desenvolvimento sustentável da agropecuária e representam os interesses educacionais, sociais e políticos dos produtores rurais de toda Paraíba. A Faepa é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, coloca seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do meio rural. Já o Senar é uma instituição de direito privado, paraestatal, mantida pelo setor produtivo e que trabalha em prol da capacitação e educação no meio rural, através de cursos, treinamentos e assistência técnica.

 

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB

(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073 / (83) 99928-0819

facebook.com/faepasenarpb

senarpb.com.br