2 de junho de 2022

Egresso diz que “curso Técnico em Agronegócio foi um divisor de águas em sua vida”


Ascom Senar

Thales Fidel, egresso do curso Técnico em Agronegócio do Senar

Thales Fidel foi um dos mais de 550 alunos que se formaram no curso técnico em Agronegócio do Senar e conta que a capacitação foi um divisor de águas em sua vida. A partir daí ele passou a observar as várias possibilidades que a área proporciona para quem trabalha no ramo.

“Sempre gostei da área, mas não tinha formação e nem sabia como começar, até conhecer o Senar, que foi um divisor de águas em minha vida, após o curso passei a enxergar novos cenários no agronegócio, além de nos ensinar a conduzir nossa propriedade”, comenta.

Para Thales os professores qualificados e a experiência de poder conversar e ver na prática como o agronegócio acontece lhe chamou atenção.

“Um dos pontos fortes do curso são os professores qualificados, o material que é muito completo. As visitas a propriedades, escutar dos produtores o que funciona ou não, para mim que esteva entrando nessa área foi importante ter esse contato com quem lida diariamente com isso. Hoje, colho os frutos do que aprendi e devo muito ao Senar. Indico e aconselho a todos”, afirma Thales.

Quem também fez o curso foi o engenheiro agrônomo, Gustavo Kubo que pensando no futuro escolheu a capacitação para agregar conhecimentos a sua vida profissional, que identificou como promissora.

Gustavo Kubo, egresso do curso técnico em Agronegócio do Senar

“Durante dois anos pude vivenciar temas relevantes e atualizados por meio de atividades teóricas e práticas, o que me auxiliou bastante na vida profissional. Outro aprendizado muito importante foi a produção do trabalho final do curso, em que criei uma solução para o desmatamento no nosso Estado. Agradeço ao Senar pela oportunidade, me trouxe muito aprendizado. O conhecimento é uma porta que se abre mais na frente”, comenta Gustavo.

A Gerente de Educação Formal, Poliana Queiroz enfatizou que fica muito feliz ao receber as mensagens tanto dos atuais alunos como dos que já se formaram nos cursos técnicos, e aproveitou para falar mais sobre os cursos.

“Ficamos felizes quando recebemos mensagens dos alunos dizendo que estão conseguindo realizar sonhos e que estão evoluindo profissionalmente. Com os cursos técnicos, o Senar-PB ampliou sua missão de ofertar educação profissional rural e conseguiu aumentar, significativamente, o alcance de sua atuação institucional, contribuindo para formação de pessoas que irão atuar de forma direta e indireta no agro e ajudar a fortalecer a agropecuária do estado e do país”, finaliza.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br