12 de julho de 2021

Equipe da Band nacional grava reportagens com produtores atendidos pelo Senar


Ascom Senar

A produção agropecuária da Paraíba vai receber destaque nacional em duas reportagens que serão exibidas no programa Nosso Agro, da TV Bandeirantes.  A equipe de jornalismo da Band, composta pelo repórter Bruno Silveira e pelo cinegrafista Welington Ferreira, esteve no Estado ao longo da última semana e conheceu casos de sucessos de produtores rurais de camarão e de banana.

A primeira reportagem conta a história de seu José Ribeiro, no município de Mulungu. Com a orientação da Assistência Técnica e Gerencial do Senar, ele viu a mortalidade dos camarões diminuir e comemora os ganhos de produtividade na atividade que presenta quase metade da renda da fazenda, mesmo ocupando menos de 4% da área total da propriedade.

“Com a tecnologia e ajuda do Senar, a gente vê produtores que fazem coisas incríveis. Eu mesmo não conhecia a produção de camarão fora do mar. Então, nós vamos mostrar um nordeste rico, produtivo e que manda para outras regiões produtos que as pessoas nem imaginam”, comentou o repórter Bruno Silveira.

Na sequência, a equipe visitou a família do seu Ademar Faustino, produtor orgânico de bananas na cidade Alagoa Nova. Ele também é beneficiado pela ATeG e já percebeu melhorias na atividade com melhorias no manejo, na condução das bananas e controle de pragas. A produção é comercializada numa feira de orgânicos de um município vizinho.

“A gente vê a luta de cada produtor e aqui na Paraíba eu me surpreendi com seu Ademar que vem vencendo as dificuldades a cada dia, com a ajuda do Senar. É muito satisfatório poder contar essa história”, resumiu o cinegrafista Welington Ferreira.

As reportagens serão veiculadas nos próximos meses no programa Nosso Agro, da Band, que é exibido todos os sábados, ao meio dia. Ele conta com reprises no canal Agro Mais às 19h30 do sábado e 11h30 do domingo, e também no canal Terra Viva, no domingo às 8h e na segunda-feira às 13h30.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br