30 de outubro de 2019

Equipe da TV Bandeirantes faz reportagens sobre trabalho do Senar na Paraíba


Ascom Senar
[addtoany]

Uma equipe de reportagem nacional da TV Band visitou a Paraíba durante esta semana para produção de três reportagens sobre o trabalho do Senar no Estado. As matérias serão exibidas no programa Agro Forte Brasil Forte, que é exibido aos sábados, ao meio dia. A repórter Raissa Lomonte e o cinegrafista Ivandélio Sousa integravam o grupo.

A visita teve início um restaurante rural na comunidade de Caiana dos Crioulos, em Alagoa Grande, inciativa resultado da passagem da aluna Ednalva Rita do Nascimento pelo curso Técnico em Agronegócio. A equipe também acompanhou a rotina das aulas presenciais do curso no polo de João Pessoa.

Na sequência, eles conheceram o caso de sucesso da Assistência Técnica e Gerencial do Senar na fruticultura do abacaxi. Um grupo de 30 produtores está formando uma cooperativa na região de Itapororoca e já conseguiu vender cinco carregamentos de 14 toneladas cada.

“Fiquei muito feliz de poder, como jornalista, conhecer e relatar cada uma dessas histórias. São produtores guerreiros, que superam dificuldades diariamente a ajudam a movimentar a economia dos seus municípios. Foi uma experiência enriquecedora e inesquecível”, afirmou Raíssa.

A visita terminou em Itabaiana, onde o destaque é a criação de camarões. A região já é conhecida como a maior produtora desse tipo de pescado, uma novidade para o cinegrafista Ivandélio.

“A gente passa por vários estados e fiquei muito impressionado em encontrar camarão numa região seca do Nordeste. O agro é muito diversificado e me surpreende a cada matéria que faço. A cada viagem a gente aprende coisas novas”, resumiu.

As reportagens deverão ser exibidas a partir do próximo sábado (2), na Band, com reprise no domingo, a partir das 9h, no canal Terra Viva. O programa Agro Forte Brasil Forte é resultado de uma parceria da Band com o Sistema CNA.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
faepa.com.br