2 de agosto de 2018

Equipe do canal Terra Viva produz reportagens sobre trabalho do Senar na Paraíba


Ascom Senar
[addtoany]

A família do pequeno produtor Gildemar Medeiros é atendida pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar

Uma equipe do canal Terra Viva, do grupo Bandeirantes de Televisão, visitou a Paraíba nesta semana para produção de três reportagens sobre o trabalho desenvolvido pelo Senar no Estado. O material deverá ser exibido ao longo do mês de agosto, no programa Agro Forte Brasil Forte.

O grupo, formado pelo repórter Ricardo Araújo e pelo cinegrafista Ivandélio Sousa, conheceu o trabalho do programa Jovem Aprendiz Rural na Destilaria Tabu, na cidade de Caaporã, o projeto de um técnico em agronegócio formado pelo Senar para o plantio de hortaliças em presídios da grande João Pessoa, além da assistência técnica e gerencial com caprinocultura.

“Estou muito feliz em poder mostrar o trabalho que o Senar desenvolve, porque a gente vê que não se trata apenas de discurso, mas sim de uma ação com resultado e que muda a vida das pessoas”, comentou o Ricardo.

O cinegrafista Ivandélio Sousa e o repórter Ricardo Araújo na propriedade em São Mamede

No caso do programa Jovem Aprendiz, a reportagem vai contar a história de pessoas que foram efetivadas na usina após participarem do evento. Enquanto que a cada três dias de trabalho na produção de hortas, os detentos que participam do projeto tem um dia a menos na pena.

Já no trabalho da ATeG, o produtor Gildemar Medeiros está diversificando a produção com criação de suínos, caprinos e aves, além da forragem que em breve será comercializada para outros pecuaristas da região. Tudo isso após um trabalho de orientação sobre importância da gestão e planejamento da propriedade.

O Programa Agro Forte Brasil Forte é uma parceria do Sistema CNA/SENAR e o Canal TerraViva, exibido todo domingo, às 9h30 da manhã.

Saiba como sintonizar:
Sky | Canal 163
Claro TV | Canal 183
Sim TV | Canal 71
Oi TV | Canal 178
NET | Canal 183
Transmissão via parabólica de recepção gratuita:
Banda C 3790 MHz
Banda L 1360 MHz
(Filtro BW em 18 MHz)

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br