17 de abril de 2019

Equipe do Jornal Nacional grava reportagem com produtores da ATeG/Procase do Senar


Ascom Senar
[addtoany]

O repórter Bruno Sakaue e o cinegrafista Alexandre Frazão, da TV Cabo Branco, conheceram a realidade de dois produtores rurais atendidos pela ATeG/Pocase do Senar, no município de Olivedos, Cariri do Estado. A previsão é de que a reportagem produzida seja veiculada no Jornal Nacional, em breve.

O objetivo da matéria foi mostrar o impacto das últimas e recentes chuvas, que atingiram a Paraíba, nos custos da produção agropecuária e também mostrar como os produtores rurais se preparam para enfrentar possíveis novos ciclos de estiagem.

Técnico do Senar, Fernando Brito, e produtor Sebastião Gonçalves

Sebastião Gonçalves e José Antônio são produtores de leite da região e também criam ovinos, entre outros animais. Com o trabalho de orientação da Assistência Técnica e Gerencial, com o técnico Fernando Brito, os dois passaram a investir mais na produção de forragem na propriedade para fornecer como alimento.

Nesse sentido, a chuva tem dado um alívio, já que ajudou na formação de pasto que alimenta os animais em produção, assim como promoveu alguma recarga de água nos reservatórios locais. A presidente do Sindicato Rural de Olivedos, Izabel Borges, também participou da reportagem.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br