9 de fevereiro de 2015

Ex-ministro da Agricultura confere palestra em João Pessoa


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, participa de ciclo de palestras, nesta sexta-feira (13), no Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). O evento intitulado de “Cenário Atual e Perspectivas para o Agronegócio: o contexto do Nordeste”, reunirá profissionais do setor e tem a intenção de apresentar o plano de metas estadual para o agronegócio.
Além da presença do ex-ministro e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues, também fará parte do evento o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Rômulo Araújo, com a apresentação do Plano de Netas para a Agropecuária e Pesca e o secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (SERHMACT), João Azevedo Filho, com a palestra “Canal das Vertentes Litorâneas”.
Em parceria com o evento, o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), Sérgio Martins, e o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Vanildo Pereira da Silva, participarão da ocasião. Para Vanildo Pereira, o interesse de todos os representantes e membros do agronegócio paraibano é essencial para a discussão das temáticas que envolvem a oportunidade. “Trata-se de um evento de grande relevância, pois além de ouvir a palavra credenciada do ex-ministro Roberto Rodrigues, um estudioso da agropecuária nacional, também será apresentado o Plano de Metas para as atividades relacionadas no Estado para o governo atual”, disse o vice-presidente. 
O Plano de Metas foi elaborado previamente pela Secretaria em parceria com entidades privadas, empresários e produtores rurais com a intenção de escutar as expectativas do setor. Segundo Sérgio Martins, o Sistema contribuiu para a implementação de um plano voltado para as reais necessidades das cadeias produtivas da Paraíba.
O evento é uma ação do Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e será realizado das 9h às 12h. A abertura contará com a presença do conselheiro Umberto Silveira Porto, presidente do TCE. Já o encerramento está marcado para as 11h30 com a presença do governador Ricardo Coutinho.
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br