19 de maio de 2017

Exposição de animais de Campina Grande começa domingo com participação do SENAR-PB


Ascom Senar
[addtoany]

SONY DSCA 50ª edição da Exposição Paraibana de Produtos Agrícolas e Industriais (Expapi) será realizada entre 21 e 28 de maio, no Parque de Exposições de Campina Grande. O SENAR-PB é parceiro do evento e vai atender ao produtor rural com oficinas de produção de feno e plantio de palma, além da divulgação dos serviços oferecidos pela instituição.

“Este evento reforça a retomada das exposições agropecuárias. Estamos mostrando o potencial e a força que o nosso estado tem em raças e genética”, comenta o presidente do Conselho Administrativo do SENAR e da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba.

Os treinamentos oferecidos pela instituição vão se repetir diariamente ao longo de toda Expapi. A intenção foi promover cursos práticos e rápidos que propiciem um aprendizado direto ao produtor, em detrimento de outros formatos de longa duração ou mais formais, nos quais o produtor não teria experiência vivencial do conteúdo.

“Avaliamos que no contexto da Exposição, essa seria uma forma mais didática de mostrar ao produtor a viabilidade de técnicas como o cultivo correto de palma resistente, ou mesmo da fenação como alternativa para reserva de alimentação animal. Assim, ele vai poder aprender a fazer, fazendo, junto ao instrutor no espaço do SENAR”, explicou o chefe do Departamentos de Assistência Técnica e Extensão Rural, Gabriel Petelinkar.

Na programação da instituição ainda está prevista uma palestra sobre o Programa ABC Paraíba – Agricultura de Baixo Carbono. Na Expapi, estarão expostas máquinas, genética e raças de destaque criadas no estado e no Brasil.

São esperados mais de 30 mil visitantes durante todo o evento. Há ainda atividades como: exposição de animais (bovinos, caprinos, ovinos e equinos), desfiles e competições de agility, desfiles e concursos de equitação com cavalos Mangalarga Marchador, desfiles de cabras leiteiras, feira de agricultura familiar, apresentações folclóricas, parque de diversões, fazendinha e shows com bandas regionais.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br