9 de julho de 2018

Faculdade CNA está com inscrições abertas para curso de Logística na PB


Ascom Senar
[addtoany]

A competitividade das empresas e das nações está fortemente ligada tanto à logística das cadeias de suprimentos. No agronegócio, isto é ainda potencializado pela maior parte da produção ser perecível, demandando ampliação da infraestrutura e principalmente gestão eficiente da logística. Como intuito de capacitar a mão-de-obra para empresas privadas e públicas, que a Faculdade CNA abriu o Curso Tecnológico em Logística.

“O agronegócio demanda profissionais com as competências e atribuições do profissional em logística: alguém que atue em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte, planejando e coordenando a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte. Como somos uma faculdade voltada para o agronegócio, é indispensável pensar a gestão de meios e materiais”, explica a coordenadora da Faculdade CNA no Estado, Poliana Queiroz.

O curso duração mínima de dois anos, mas pode ser feito em até quatro. O profissional de logística desenvolve a gestão de matérias de qualquer natureza, o que inclui redes de distribuição e unidades logísticas de armazenagem, estabelecendo processos de compra, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda controlar recursos financeiros e ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.

O setor da logística permeia, além do agronegócio, os setores econômicos da indústria, do comercio e dos serviços. Agrega valor por compatibilizar os atributos de lugar e tempo.

A Faculdade CNA também tem vagas para os cursos de Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Gestão Ambiental e Agronegócio. Os interessados têm a opção de ingressar pelo vestibular, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou por meio de análise documental, para aqueles que já têm diploma de ensino superior. Para saber mais, acesse: faculdadecna.com.br

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb/
youtube.com/FaepaSenar
senarpb.com.br