23 de março de 2022

Faculdade CNA forma novos gestores do agro


Ascom Senar
[addtoany]

Diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, confere grau à formanda Márcia Cristina

Brasília (23/03/2021) – A Faculdade CNA realizou, na noite de terça (22), a cerimônia de colação de grau dos estudantes dos cursos superiores do segundo semestre de 2021 em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental e Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

A Paraíba  contou com quatro formandos dos cursos de Gestão Ambiental e Gestão de Recursos Humanos. A cerimônia foi transmitida direto da sede da instituição, em Brasília, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19.

Os 66 formandos dos polos de Boa Vista (RR), Campina Grande e João Pessoa (PB), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Gandu e Luis Eduardo Magalhães (BA), Manhuaçu (MG), Palmas (TO), Rio Bananal (ES), Santa Izabel do Pará (PA) e São Joaquim (SC) participaram do evento remotamente.

O diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, parabenizou os formandos pela conquista e pela confiança depositada na instituição.

“Esse é um momento muito importante na carreira dos formandos e significa a conquista de mais uma vitória na carreira que estão trilhando. Para a Faculdade CNA, é bastante representativo e indica que estamos no caminho certo na missão de formar novos gestores para a agropecuária brasileira”, declarou Sanches.

O diretor da Faculdade agradeceu o apoio do presidente da CNA, João Martins, do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e de todos que contribuíram para a expansão instituição de ensino nos últimos anos.

Dr. Pedroso, patrono das turmas do segundo semestre de 2021

O patrono das turmas foi o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC e vice-presidente da CNA, José Zeferino Pedroso. Ele fez um resgate histórico da criação da Faculdade, em  2013, até o estágio atual da instituição, que conta com 53 polos de ensino distribuídos pelo Brasil.

“A Faculdade CNA vem contribuindo com a nobre missão de formar novos profissionais qualificados para o agro. É uma honra poder participar desse momento especial como patrono das turmas. Os formandos e familiares são vitoriosos, pois a educação é fator para mudança de vida”, declarou Pedroso aos formandos.

O paraninfo dos formandos, professor Rodrigo Hugueney, ressaltou a coroação de encerramento do ciclo de estudos.

“Como gestores do agro sabemos que não colheremos algo que não plantamos e isso vale para tudo na nossa vida. E entre o plantar e o colher tem o regar e o cuidar. Confiem no processo, pois essa é a coroação de uma grande conquista que é a conclusão desse ciclo de estudos vocês e a hora da colheita irá chegar”, aconselhou o paraninfo.

Em seu discurso, a oradora das turmas Márcia Cristina da Silva, tecnóloga em Gestão do Agronegócio, lembrou que os estudantes vivenciaram o distanciamento e as perdas durante a pandemia.

“O caminho que percorremos para chegar até aqui foi marcado por dedicação, superação e muito trabalho. Agora, é o momento de gratidão por todos aqueles que deram suas contribuições para nossos estudos. Chegou a nossa vez de planejar, agir e realizar. Que lembremos da sensação de realização e saibamos inovar em soluções”.

Reconhecimento – Os professores homenageados pelas turmas foram Luiz Fernando Kitajima, Thiago Masson, Conceição Guth e Elisangela Lopes.  O colaborador escolhido pelos formandos foi Jackson Silva.

Presidentes das Federações de Agricultura e superintendentes do Senar dos estados e representantes dos polos de ensino envolvidos na formatura gravaram mensagens em vídeo para homenagear os alunos na solenidade.

Reveja a formatura:

 

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil