12 de março de 2021

Faculdade CNA forma novos gestores do agro


Ascom Senar
[addtoany]

Brasília (12/03/2021) – A Faculdade CNA realizou, na quinta (11), a cerimônia de colação de grau de 46 estudantes dos cursos de Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental e Gestão de Recursos Humanos dos polos de Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Gandu, (BA), João Pessoa (PB), Palmas (TO), Rio Bananal (ES) e Santa Izabel do Pará (PA).

A cerimônia foi transmitida direto da sede da instituição, em Brasília, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19. Formandos, familiares e convidados acompanharam o evento remotamente.

Conheça os formando da Paraíba aqui.

O diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, parabenizou os formandos pela conquista e pela confiança depositada na instituição.

“Vocês tem uma missão importante daqui para frente, pois foram capacitados para orientar o produtor rural na tomada de decisão para a gestão da propriedade rural, garantindo a boa rentabilidade do seu negócio. Essa é a missão que permeia todos os nossos cursos”, declarou Sanches, agradecendo o apoio do presidente da CNA, João Martins, e do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, à Faculdade CNA.

A direção lembrou que a pandemia promoveu mudanças substanciais e impôs rápida adaptação de todos os setores e no comportamento das pessoas, inclusive no processo de aprendizagem.

O patrono das turmas de Gestão Ambiental e Gestão de Recursos Humanos, ministro Roberto Brant, fez um resgate histórico da agropecuária no Brasil lembrando a contribuição da ciência, políticas públicas e parceria da iniciativa privada para tornar o Brasil uma potência em produção de alimentos.

“Mesmo na pandemia, o setor agropecuário é o único setor que continua crescendo. Cada vez mais exige profissionais qualificados, pois o processo de inovação e melhoria tecnológica é permanente. Vocês escolheram o caminho certo e têm um novo mercado para desenvolver seus talentos”, disse Brant aos formandos.

A patronesse da turma de Gestão do Agronegócio, professora Raíssa Osório, ressaltou as habilidades essenciais aos novos profissionais gestores do agronegócio, como o pensamento crítico, adaptação e flexibilidade, criatividade, inteligência emocional e colaboração.

Em seu discurso, a paraninfa das turmas de Gestão Ambiental e Gestão de Recursos Humanos, Juliana Matos, destacou que o conhecimento colaborativo será uma importante ferramenta de transformação aos novos gestores.

O paraninfo da turma de Gestão do Agronegócio, professor Thiago Masson, reforçou que a capacidade de rápida adaptação é uma das funções mais exigidas aos que assumem o compromisso de defender o agro brasileiro diante de tantas variáveis que interferem no setor.

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba, e os superintendentes do Senar/PB, Sérgio Martins, e Senar/BA, Carine Magalhães, acompanharam a transmissão.

Novos gestores do agro – A oradora das turmas de Gestão Ambiental e Recursos Humanos, Alda Alves da Silva, lembrou que os recém-formados são conscientes da responsabilidade assumida durante a trajetória na faculdade. Ela reforçou que todos estão preparados para fazer a diferença e contribuir com o desenvolvimento econômico do país e com a sustentabilidade.

A oradora da turma de Gestão do Agronegócio, Alexandra de Brito, lembrou o caminho percorrido nos três anos de curso. Ela ainda compartilhou que compreenderam o valor da gestão dentro e fora da porteira.

Reconhecimento – Os professores homenageados pelas turmas foram Luiz Fernando Kitajima e Alberto Santos e a coordenadora de EaD, Fernanda Matos. Entre os colaboradores, os escolhidos pelos formandos foram Jonathan Silva e Welleson Santos.

Presidentes das Federações de Agricultura e superintendentes do Senar dos estados e representantes dos polos de ensino envolvidos na formatura gravaram mensagens em vídeo para homenagear os alunos na solenidade.

Reveja a formatura: 

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil