9 de julho de 2019

Faculdade CNA gera oportunidades no setor agropecuário


Ascom Senar
[addtoany]

Hivson Soares planeja investir na abertura de um aviário

Brasília (08/07/2019) – Na Paraíba, a Faculdade CNA tem polos de ensino em Campina Grande e João Pessoa. E os interessados em trabalhar no agro no estado têm até agosto para fazer sua inscrição para participar do processo seletivo em quatro cursos de graduação a distância: Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e em Processos Gerenciais.

O técnico em refrigeração e em eletrotécnica, Hivson Soares, decidiu se matricular no curso superior de Gestão Ambiental, no polo de João Pessoa, para potencializar os seus conhecimentos em meio ambiente e começar a atividade de avicultura na propriedade da família de sua esposa.

Ele atua no ramo de climatização, mas pretende migrar para o setor agropecuário. “Já consigo aplicar na área de climatização muito do que estou aprendendo sobre a qualidade do ar e do solo na Faculdade CNA. Além disso, estou agregando conhecimento para investir na montagem de uma granja de avicultura de corte”.

O processo produtivo da avicultura, segundo Hivson, é mais ágil do que de outras culturas. Por esse motivo, ele escolheu investir na criação de aves. “Na minha avaliação, o mercado de aviários é bastante promissor, pois o consumo da carne de frango é grande nessa região. Basta ter atenção ao planejamento, vontade de trabalhar e coragem para empreender”, comenta.

“Além disso, nada se perde nessa cultura. É possível comercializar até a cama de frango para a utilização de adubo orgânico”, complementa Hivson.

Eduardo José pretende ampliar os negócios da família

A pouco mais de 130 km de João Pessoa, o jovem Eduardo José Lima Dias mora com os pais em um sítio no município de Lagoa Seca, próximo a Campina Grande. A família produz hortaliças, maracujá e banana em uma área de três hectares e, semanalmente, vai à feira de Campina Grande para comercializar os produtos.

Eduardo sempre quis seguir uma carreira que possibilitasse a sua permanência no sítio da família. No início de 2019 ele foi aprovado no curso de Gestão em Agronegócio da Faculdade CNA.

“Meu desejo sempre foi me aperfeiçoar para permanecer no campo e aprender a gerir os custos e o lucro para melhorar os negócios do sítio”, destacou.

Processo seletivo – A Faculdade CNA está com inscrições abertas para o processo seletivo no início no segundo semestre para os cursos de Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais da Faculdade CNA.

Ao todo, são nove polos distribuídos nos municípios de Gandu (BA), Fortaleza (CE), Rio Bananal (ES), Cuiabá (MT), Santa Izabel do Pará (PA), Campina Grande e João Pessoa (PB) e Palmas (TO), além de Brasília (DF).

Para obter mais informações sobre a faculdade CNA e realizar a inscrição, acesse: http://faculdade.cnabrasil.org…

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil