5 de março de 2018

Faepa e SENAR participam de cerimônia posse do novo presidente do Conseagri


Ascom Senar
[addtoany]

Rômulo Montenegro

O Secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba, Rômulo Montenegro, foi empossado nesta segunda-feira (5) como presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri). A solenidade, que aconteceu na sede da Asplan, em João Pessoa, contou com a participação do Sistema Faepa/SENAR Paraíba.

Em seu discurso, o presidente do Sistema e diretor da CNA, Mário Borba, destacou a contribuição da agropecuária para economia, falou sobre os investimentos em educação feitos pela Confederação, e também sobre o papel do Conseagri.

Mário Borba, presidente do Sistema Faepa/SENAR Paraíba

“O Conselho tem uma importância junto ao Ministério da Agricultura e outros em relação a reivindicações para o setor. Como a questão dos fiscais agropecuários, importações e servindo de auxílio ao próprio ministério. Assim, a posse do nosso secretário Rômulo significa muito para a nossa agropecuária e todas as entidades que representam o setor”, afirmou.

O Conseagri é composto pelos secretários de agricultura dos 26 estados e o do distrito federal. O mandato de Rômulo Montenegro terá duração de um ano, mas há sete que o secretário já integra o Conselho.

“O agronegócio tem sido o setor mais importante da economia, tanto em número de empregos, quanto em PIB. O agronegócio vem despontado e segurando inclusive a crise que o nosso país vem enfrentando. Não fosse o agronegócio, estaríamos numa situação ainda pior”, defendeu Rômulo, em relação a agropecuária.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br