3 de junho de 2015

Faepa/Senar-PB abre inscrições para o Prêmio de Jornalismo 2015


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Vencedores da 2ª edição do Prêmio de Jornalismo

Vencedores da 2ª edição do Prêmio de Jornalismo

A Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), abrem hoje (03), as inscrições para o Prêmio de Jornalismo 2015, com o tema “Sustentabilidade no meio rural: como produzir e desenvolver o agronegócio de maneira equilibrada”. Este ano, o prêmio é lançado nas categorias Impresso (jornal e revista), Rádio, Fotografia, Televisão, Internet e Universitário, sendo estas duas últimas a novidade desta 3ª edição. O prazo para jornalistas e estudantes se inscreverem vai até o dia 31 de agosto.

Devido a preocupação com o cenário do desenvolvimento da sustentabilidade no agronegócio, o Sistema Faepa/Senar-PB procura com o tema, incentivar a divulgação de produtores rurais, projetos e iniciativas que utilizam a conscientização da produção rural da Paraíba. Para o presidente do Sistema, Mário Borba, o prêmio pretende mostrar que é possível produzir sem gerar impactos ao meio ambiente. “Este ano optamos por uma temática de grande discussão no Brasil e através da parceria com a imprensa paraibana queremos mostrar que é imprescindível produzir com qualidade, volume e sustentabilidade. Inclusive, devemos mostrar a população que temos várias iniciativas no estado”, disse Mário Borba.

Além das categorias já tradicionais desde a primeira edição do prêmio em 2012, como impresso (jornal e revista), rádio, fotografia e televisão, o concurso conta também com a categoria Universitário, que visa buscar maior contato com as universidades, descobrir novos talentos e aproximá-los do agronegócio. Poderão se inscrever nesta categoria estudantes dos cursos de Comunicação Social com habilitações em Jornalismo, Radiojornalismo e Relações Públicas e alunos do curso de Mídias Digitais de universidades públicas e privadas de todo o estado. Além disso, outra categoria inserida no prêmio é a Internet, com a intenção de abranger vários portais de todo estado.

Como se inscrever – As inscrições já podem ser realizadas através do site do Senar Paraíba no endereço: www.senarpb.com.br, em formulário online disponibilizado. No portal, estudantes dos cursos de Comunicação Social e Mídias Digitais e jornalistas devem preencher a ficha com os dados pessoais e profissionais (no caso dos jornalistas) e enviar os trabalhos nos formatos solicitados no regulamento e na própria plataforma de inscrição. Só serão válidos os trabalhos que forem inscritos até às 00h do dia 31 de agosto de 2015.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br