21 de fevereiro de 2013

FAEPA/SENAR-PB criará Grupo Gestor do Programa ABC


Ascom Senar-PB
[addtoany]

A Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB), orientadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), faz a abertura do Curso de Elaboração de Projetos do Programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono) nesta segunda-feira (25), a partir das 9h, na sede da FAEPA.
Na ocasião, além da explanação da importância do Programa ABC para o país e para o estado da Paraíba, e do treinamento dos técnicos já inscritos, será discutida a criação do Grupo Gestor do ABC na Paraíba, que deverá ser formado por diversas organizações, públicas e privadas, que fazem interface com a agropecuária da Paraíba.
Segundo a assessora da presidência da FAEPA, Eudete Petelinkar, a criação do grupo servirá para impulsionar a disseminação do Programa ABC no estado. “Esse grupo gestor vai fazer o plano estadual de agricultura de baixo carbono, criar metas e planos de ação. Um trabalho presente com foco no futuro. Diversos estados já estão com seus planos bem adiantados, então teremos que correr atrás para que o plano se desenvolva bem aqui na Paraíba”, informou a assessora.
Para o Plano ABC foram disponibilizados R$ 3,4 bilhões, a serem investidos em capacitação, que pretende estimular a adesão cada vez maior de produtores rurais à adoção de técnicas de produção sustentável nas propriedades rurais brasileiras. Na Paraíba, o Sistema FAEPA/SENAR-PB disponibilizará 30 vagas do programa para técnicos de escritórios de projetos, autônomos, Emater, Emepa e outras instituições.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475