7 de fevereiro de 2013

FAEPA/SENAR-PB promove seminário do Programa ABC


Ascom Senar-PB
[addtoany]

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA) e o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PB) promovem, no próximo dia 25 de fevereiro, um seminário de capacitação de técnicos e profissionais ligados ao setor agropecuário para a elaboração de projetos de implantação de práticas ambientalmente sustentáveis nas propriedades rurais.
O objetivo, segundo a assessora da presidência do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Eudete Petelinkar, é “viabilizar a apresentação de propostas junto aos bancos para a obtenção de financiamentos do Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC)”. Lançado em 2010 pelo governo federal, o programa disponibiliza linhas de crédito para estimular a adoção das melhores técnicas de produção nas fazendas brasileiras.
Para a safra 2012/2013, estão disponíveis R$ 3,4 bilhões dentro deste programa de capacitação, que pretende estimular a adesão cada vez maior de produtores rurais à adoção de técnicas de produção sustentável nas propriedades rurais brasileiras.
Na Paraíba, o programa disponibilizará 30 vagas para técnicos de escritórios de projetos, autônomos, Emater, Emepa e outras instituições. “Quando planejamos as capacitações, imaginamos agregar valor aos sindicatos rurais, portanto é importante quem mobilizar. Buscar profissionais interessados em melhorar suas rendas e capazes de elaborar um projeto levando ao produtor não somente a oportunidade, mas também a solução”, afirmou Eudete.
Ainda segundo a assessoria da presidência, o evento começará às 8h30 e tem previsão de término para às 17h. “Dentro do conteúdo programado, além de tópicos relacionados ao crédito rural, serão abordadas noções gerais dos requisitos necessários para um projeto ABC, como preencher os formulários e alterações do Cadastro Ambiental Rural com o novo Código Florestal”, informou a assessora.
Os técnicos interessados em se inscrever para a capacitação podem procurar a assessoria da presidência na sede do Sistema FAEPA/SENAR-PB ou entrar em contato pelo telefone (83) 3048-6082.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475