24 de setembro de 2015

Feira Agropecuária oferece oportunidade de negócios para produtores rurais


Ascom Senar-PB
[addtoany]

SONY DSC

A Feira Paraíba Agronegócios 2015 continua com programação voltada aos produtores rurais e visitantes até o domingo (27). Na programação de hoje (24), acontecem os julgamentos dos bovinos da raça Sindi, e dos caprinos e ovinos das raças Toggenburg e Alpina. Já a avaliação dos animais acontece na pista de julgamentos, das 9h às 18h.

Para o público fã de cavalos, começa também hoje o shopping de animais e a 1ª Etapa do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador, que vai até o sábado (26). De acordo com José Dagnaldo Siqueira, presidente da Associação Paraibana dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (APCCMM), o campeonato possui 10 etapas e este ano uma delas será na Paraíba. “Serão animais de todos os estados do Nordeste concorrendo em duas categorias, uma de marcha e outra de morfologia”, disse. O valor total das premiações será de R$100,000.

O Sebrae Paraíba, por sua vez, estará realizando o II Encontro de Agentes de Desenvolvimento da Paraíba, com as palestras “Lideranças Inspiradoras no Território” e “Atuação em Rede: Inteligência Colaborativa no Território”, com a palestrante e socióloga, Tânia Zapata. As atividades acontecem das 9h às 18h, no auditório do Sebrae com capacidade para 150 pessoas.

Estande do Sistema Faepa/Senar-PB.

Estande do Sistema Faepa/Senar-PB.

A feira também conta com a participação da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, onde o público pode conhecer diversos produtos, resultados das pesquisas realizadas nas estações experimentais da Emepa, como cortes de carne, iogurte, queijo, patê e até licor derivado do leite de cabra. Além disso, o Sistema Faepa/Senar-PB está oferecendo serviços como a realização da declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) e o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Os atendimentos acontecem até esta sexta, das 9h às 18h.

A programação da sexta-feira (25), também conta com diversas atrações como a exposição de raças caninas e demonstração de agility, esporte no qual o cão precisa superar obstáculos, do Kennel Clube da Paraíba. Além dos julgamentos dos caprinos e ovinos das raças Saanen e Savana, e dos bovinos das raças Sindi e Nelore. Durante todo o dia, o Sebrae Paraíba estará realizando o I Encontro de Aquicultores da Paraíba, onde haverá discussão sobre as boas práticas do cultivo de camarão marinho no agronegócio e as políticas ambientais de regularização ambiental da piscicultura no nordeste.

Ainda na sexta, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) assinará um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), no qual a entidade oferecerá linhas de crédito rural para os participantes do Programa de Assistência Técnica e Gerencial da instituição.

A Feira de Exposição Paraíba Agronegócios 2015 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB), da Gestão Unificada (GU), integrada pela Emater/Emepa/Interpa, da Defesa Agropecuária e patrocínio do Banco do Nordeste.

Programação:

PROGRAMAÇÃO GERAL – PB AGRO 2015 14.09

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br