16 de julho de 2015

Fortalecimento do sistema sindical rural é foco do Senar


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Encontro reuniu diretores, dirigentes e associados no Sindicato Rural de Campina Grande (PB).

Encontro reuniu dirigentes e associados no Sindicato Rural de Campina Grande (PB).

O Programa Sindicato Forte do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) aplica, até o dia 17 de julho, o IDS – Índice de Desenvolvimento Sindical em 90% dos sindicatos de produtores rurais da Paraíba. Duas equipes do programa estão trabalhando no estado. Nesta quarta-feira (8), foi realizado o IDS no sindicato de Campina Grande, juntamente com a Assembleia de aprovação do novo estatuto. Participaram do IDS 21 pessoas entre diretores, colaboradores e associados.

A aplicação do IDS identifica pontos relevantes para a profissionalização e eficiência na gestão sindical e informa sobre as legislações ligadas aos sindicatos, aponta o coordenador do programa, Celso Botelho. “O IDS é importante, pois tem a participação efetiva dos dirigentes e associados e oferece dados reais da situação do sindicato, da sua sustentabilidade econômico-financeira, além do planejamento e execução das políticas sindicais, organização dos procedimentos e rotinas administrativas. O objetivo dele é oferecer parâmetros à Diretoria, para que possa ser estabelecido o planejamento de ações e suas metas”, revela.

Na avaliação do assessor técnico do Sindicato Forte, Ademar Fernandes, o trabalho está superando as expectativas da equipe. “Encontramos diversas dificuldades, principalmente com relação ao planejamento das ações dos sindicatos e a falta de recursos financeiros, mas a vontade de superar todas elas tem sido uma constante.”

Assessoria de Comunicação do Senar
(61) 2109-4128
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil