27 de novembro de 2012

II COOLEITE começa amanhã e traz palestrantes renomados


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O II COOLEITE – Seminário da Cadeia Produtiva do Leite e Cooperativismo da Paraíba, que acontece nos dias 28 e 29 de novembro, em Campina Grande, trará palestras com a presença de profissionais reconhecidos no país inteiro.
Para falar sobre o mercado do Leite no Brasil e no mundo, o evento trará o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Sant´Anna Alvim e para falar sobre o potencial de consumo de leite no Nordeste, o diretor da revista Leite & Negócios, Raimundo Reis, consultor responsável pela implantação e coordenação do Projeto Pasto Verde no estado do Ceará.
Na área da produção e mercado para o leite de cabra, os participantes contarão com as palestras da coordenadora do Sistema Agropecuário de Produção Integrada (Sapi) de Caprinos, Viviane de Souza e do diretor técnico e pesquisador da Empresa Paraibana de Pesquisa Agropecuária (Emepa), Wandrick Hauss.
Para falar sobre a importância do associativismo e cooperativismo no mercado de lácteos, o evento conta com a presença do diretor da Coopavel – Cooperativa Agroindustrial, Dilvo Grolli e do presidente da OCB/SESCOOP/PB, André Pacelli.
O evento
II COOLEITE
Data: 28 e 29/11/2012
Local: Auditório da FIEP – Campina Grande/PB
O COOLEITE, visando à profissionalização e crescimento do setor, irá reunir produtores rurais, técnicos da área de ciências agrárias, empresários, cooperativas, associações e estudantes, com o objetivo de promover a atualização de conhecimentos técnicos dos profissionais na produção e beneficiamento de leite e disseminar os princípios e importância do cooperativismo para o desenvolvimento da pecuária de leite no estado e no país.
O COOLEITE é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PB).
Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073 / 9988 6475