16 de agosto de 2017

Inscrições abertas para credenciamento de técnicos de campo do SENAR


Ascom Senar
[addtoany]

credenciamento-tecnicos-campoO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba está credenciando técnicos para atuarem na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no Estado. Os profissionais precisam ter, no mínimo, nível médio e comprovar pelo menos seis meses de experiência de trabalho no campo, além de disponibilidade para viagens.

O técnico de campo atua diretamente no aumento de produção e produtividade da propriedade, também busca a parte gerencial. Ele será capacitado a trabalhar com gestão e administração de propriedades, de acordo com a metodologia própria do SENAR, que vem sendo desenvolvida no Estado desde 2015.

tecnico-campo-senar“O que a gente preza com assistência técnica é que o produtor tenha sua atividade melhor remunerada. Isso ajuda a fixá-lo no campo, como também evita o êxodo rural dos filhos por falta de oportunidade, melhorando assim a questão da sucessão familiar no campo”, afirma o chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (DATER), Gabriel Petelinkar.

Cada técnico acompanha trinta produtores em visitas semanais de uma hora para cada produtor. O prazo mínimo como grupo de produtores é de um ano. O SENAR possui um software próprio que ajuda na coleta de dados e é mais uma ferramenta para tomar decisões.

O edital e o formulário para inscrição estão disponíveis em https://www.senarpb.com.br/credenciamento/

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
@faepasenarpb
senarpb.com.br