7 de dezembro de 2016

Mais de 300 crianças são atendidas na sétima edição do projeto ‘Pintando o 7’


Ascom Senar
[addtoany]

Alessandra Lima, 6 anos

Alessandra Lima, 6 anos

Apesar da pouca idade, o sonho de ganhar uma boneca era um desejo antigo de Alessandra Lima. A alegria sincera da menina de seis anos é resumida com um “gostei, achei lindo e fiquei muito feliz”. Alessandra foi uma das mais de 300 crianças atendidas na edição 2016 do projeto “Pintando o 7” do Sistema Faepa/SENAR-PB que, numa comemoração em espírito de natal, distribuiu brinquedos aos alunos da Escola Cândido Régis de Brito, no distrito de Zumbi, zona rural de Alagoa Grande.

A campanha ganhou esse nome porque além da distribuição de presentes, promove um dia de festa e brincadeira para os meninos e meninas. A assessora de projetos especiais do SENAR, Vera Figueiredo, explica que na parceria com o município, a escola fica responsável por fornecer a infraestrutura para o evento, com animadores para as crianças e lanche, enquanto que a equipe do Sistema colabora com a arrecadação dos brinquedos, sacolinhas com brindes e alimentação para o dia do evento.

“A cada nova edição eu sempre fico angustiada e preocupada em atingir a meta de arrecadação. Mas ao chegar no local, é uma sensação maravilhosa. É muito gratificante, a alegria de ver as crianças se divertindo, num dia diferente na escola. E aqui em Alagoa Grande tivemos uma equipe foi muito comprometida. A organização da escola foi ótima”, avaliou Vera.

Durante a manhã de brincadeiras, as crianças fizeram um desfile de moda

Durante a manhã de brincadeiras, as crianças fizeram um desfile de moda

A satisfação é ainda maior para as crianças. O menino Vitor, de 11 anos, que ganhou um jogo e um carrinho, disse que nunca tinha recebido um presente de Natal antes. “Estou me sentindo muito feliz. O dia foi bom. Tivemos brincadeiras, presente e vocês aqui, que a gente nunca tinha tido”, comentou.

Felicidade que também foi atestada pela coordenadora da escola. Para Mércia de Oliveira Braga, a parceria estabelecida para o evento, deve continuar. “Nunca tivemos uma oportunidade dessas. Por isso, hoje foi muito gratificante para nós. Você pode ver na cara de cada criança a felicidade, o orgulho, a satisfação, tanto deles, quanto dos pais. Tudo hoje é motivo de festa”, afirmou a diretora.

Mais de 300 crianças foram beneficiadas na ação

Mais de 300 crianças foram beneficiadas na ação

Esta foi a sétima edição do projeto, que já atendeu mais de 1.200 crianças dos municípios de Queimadas, Alagoa Nova, Pedras de Fogo, Várzea e Juripiranga, além do distrito Galante, sempre com foco nas crianças do meio rural paraibano. Segundo o superintendente do SENAR-PB, Sérgio Martins, cada uma dessas etapas é momento de entrega e emoção da instituição e seus colaboradores.

“Que está sendo presenteado somos todos nós que fazemos o sistema. Porque nós nos emocionamos com o que vimos: crianças ainda acreditam em Papai Noel, nos dias tão difíceis que vivemos hoje. Aqui pudemos visualizar que os sentimentos de doação, de equipe e coletividade superam qualquer tipo de expectativa que nós tínhamos enquanto Sistema” avaliou Sérgio.

Sérgio Martins, superintendente, e Vanildo Pereira, vice-presidente da Faepa e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande

Sérgio Martins, superintendente, e Vanildo Pereira, vice-presidente da Faepa e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande

A Escola Cândido Régis de Brito, que fica no distrito de Zumbi, tem cerca de 540 alunos distribuídos entre a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental.  Já o distrito está localizado acerca de 10 km da sede do município de Alagoa Grande, tem a agricultura como principal atividade econômica e conta com quase 4.000 habitantes.

“Pleiteamos e conseguimos que o evento fosse realizado na nossa cidade. Nós nos demos as mãos e realizamos com sucesso essa atividade e agora esperamos que o SENAR continue realizando esse trabalho e que possamos proporcionar novas esperanças e oportunidades as crianças que foram atendidas, afinal, elas são a esperança do Brasil”, resumiu o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande e vice-presidente da Faepa, Vanildo Pereira.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br