14 de agosto de 2018

Mário Borba fala sobre o que o setor agropecuário precisa para crescer


Ascom Senar
[addtoany]

O presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da  Paraíba, Mário Borba, foi entrevistado na última sexta-feira (10), pelo Correio Debate. Ele foi convidado a falar sobre as necessidades do próximo governador para o setor agropecuário.

“O agronegócio passou por um período de decadência por conta da seca que se agravou nos últimos anos. A gestão das águas do rio são Francisco precisa se comprometer em trazer desenvolvimento para o semiárido. Não podemos ter comitês de bacias com pessoas sem preparo. É preciso conscientização do próximo governante com relação a isso”, aponta Mário Borba.

Ainda de acordo com o presidente, é necessária a adoção de políticas públicas voltadas para o setor. “A agricultura familiar funciona, mas precisa da Assistência Técnica. Cerca de 78% dos produtores familiares não tem assistência na Paraíba e isso dificulta o desenvolvimento da produção”, explica.

Mário também tratou da segurança no campo. De acordo com ele a falta segurança é agravante não só pelo roubo, mas pela vida do proprietário. “A CNA fez uma parceria com o Ministério da Segurança Pública para monitorar as propriedades. Queremos ser parceiros do Governo para melhorar nossa situação”.

Para assistir a matéria completa, acesse:

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br