30 de junho de 2014

Mário Borba recebe homenagem na OCB/PB


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Para reconhecer o trabalho realizado em prol do cooperativismo na Paraíba, o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, foi um dos homenageados do Prêmio Agostinho dos Santos, concedido pelo Sistema OCB/PB. Mais de 100 pessoas do setor produtivo, órgãos públicos, cooperativas e autoridades políticas compareceram ao evento, realizado na última quinta-feira, dia 26.
Além de Mário Borba, também foram homenageados com o troféu que leva o nome do ex-presidente do Sistema OCB/PB, os dirigentes Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB; Luís Alberto Amorim, superintendente do Sebrae/PB; Mário Borba, presidente do Sistema Faepa/Senar; Roberto Vital, gestor do Projeto Cooperar; e Dagberto Cavalcanti, gerente técnico regional do Banco Central.
Para o presidente, receber este troféu significa um reconhecimento pela luta por melhorias no setor agropecuário. “Estamos certos de que lutamos por mudanças para os nossos produtores e trabalhadores rurais. Juntos, podemos melhorar o cenário paraibano e avançar com modernização, aprendizado e excelência em nossos serviços prestados. O Sistema Faepa/Senar-PB se empenha todos os dias para que o homem do campo possa ter um futuro com uma realidade positiva, para isso, nossa meta é atender com qualidade todo o estado”, disse Mário Borba.
Já o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, destacou a importância das cooperativistas que fizeram a Paraíba ser reconhecida no cenário nacional do setor. “Nós tínhamos que homenagear alguns parceiros. Amigo é aquele que é solidário, companheiro e dá apoio. E as pessoas homenageadas têm sido muito solidárias com o cooperativismo paraibano”, afirmou.
Mário Borba agradeceu a homenagem do Sistema OCB/PB e ressaltou a admiração que tem pelo ex-presidente do Sistema OCB/PB, Agostinho dos Santos, que dá nome ao prêmio. “Esta homenagem que ora recebo é muito mais para Agostinho, uma pessoa que conheci nos anos 1980, quando havia na minha cidade uma cooperativa mista de artesãos, e ele sempre passava por lá. Em 1983, fui prefeito do município e fizemos grande parceria com a OCB/PB e dessa data em diante o nosso relacionamento cresceu. Lembro as conversas que tínhamos sobre o cooperativismo e a agropecuária, falando sempre da sustentabilidade dos negócios e o que poderíamos levar para os produtores e cooperados”, disse em seu discurso.
Ao se referir ao dirigente do Sistema Faepa/Senar, André Pacelli destacou o destemor com que Mário Borba atua em defesa do agricultores e cooperados do setor na Paraíba. “Ele consegue agregar várias correntes políticas, sabe trabalhar em prol desse segmento tão sofrido na região Nordeste, sempre estimulando para que o homem do campo produza e não seja submisso a programas governamentais”, afirmou.
Cooperação Técnica
Durante o evento, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo na Paraíba (Sescoop/PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Regional Paraíba (Senar/PB) formalizaram um termo de cooperação técnica. O documento foi assinado pelos presidentes das instituições, André Pacelli e Mário Borba, e pelos superintendentes do Sescoop/PB e do Senar/PB, Sérgio Martins e Pedro D’Albuquerque, respectivamente. O termo fortalecerá as ações voltadas para as cooperativas agropecuárias, por meio da realização de trabalhos técnicos em conjunto pelas duas instituições.
Assessoria de comunicação Faepa/Senar-PB com informações da Assessoria de comunicação OCB/PB