2 de maio de 2022

Mário Borba representa CNA na 87ª ExpoZebu e recebe homenagem da ABCZ


Ascom Senar
[addtoany]

O presidente da Federação Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (Senar-PB), Mário Borba, participou neste fim de semana da 87ª ExpoZebu. No evento, ele foi homenageado com a medalha de ‘Mérito ABCZ 2022’, pela sua criação de gado Sindi nos estados da Paraíba e Maranhão.

A honraria é concedida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e existe desde 1977. São os próprios associados quem votam e escolhem os vencedores. Ao longo desses anos, a instituição já premiou mais de 300 personalidades do setor.

Caio Oliveira, gerente regional do Sistema FAEMG em Uberaba; Renato Laguardia, vice-presidente de Finanças do Sistema FAEMG; Antônio de Salvo, presidente do Sistema FAEMG e Mário Borba, presidente do Sistema Faepa/Senar-PB (esquerda para direita)

Já a ExpoZebu é um tradicional e importante evento sobre pecuária zebuína do país acontece em Uberaba, Minas Gerais, teve início no último sábado e vai até o próximo dia 8. Na ocasião, Mário Borba que também é diretor-secretário da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), representou o presidente da instituição, João Martins, na feira.

“A raça Sindi é essencial para pecuária do Nordeste, por isso, para mim é motivo de muita satisfação poder estar neste importante evento sendo reconhecido pela minha criação. Também fico feliz pela oportunidade de representar a CNA aqui. A Confederação é a casa do produtor e não poderia deixar de estar presente nessa festa do agro”, resumiu Borba.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br