20 de agosto de 2012

Material didático para Agricultura de Precisão


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O SENAR recebeu na sexta-feira (17) quatro simuladores que serão utilizados nas capacitações para operadores de máquinas de Agricultura de Precisão com tecnologia embarcada
“Essas máquinas foram desenvolvidas pela Stara, parceira do SENAR, exclusivamente para nós. Vamos utilizá-las também numa série de seminários pelo País para formar multiplicadores e instruir os produtores rurais no uso correto dessa tecnologia, que gera produtividade e renda, além de melhor uso do meio ambiente, com menos danos e contaminações”, destaca o secretário executivo do SENAR, Daniel Carrara, que recebeu os equipamentos na sede do Sistema CNA/SENAR , em Brasília.
Ao todo, são oito simuladores, sendo que um já foi disponibilizado para a regional do SENAR no Rio Grande do Sul e três serão entregues até o fim deste mês.
O gestor de projetos em Agricultura de Precisão no SENAR, Victor Rodrigues Ferreira, explica que esses equipamentos foram cedidos ao SENAR e servirão como recurso instrucional nas capacitações operacionalizadas pelas regionais e também em eventos agropecuários para sensibilização na área de agricultura de precisão. Segundo ele, as regionais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e Minas Gerais também devem receber o simulador.
Seminários – O SENAR vai promover uma série de seminários sobre agricultura de precisão em 10 estados, distribuídos nas cinco regiões do País. Especialistas na área ministrarão palestras sobre base conceitual da agricultura de precisão, situação atual e tendências futuras do setor, manejo de lavouras e formação promocional. O SENAR realizará esse trabalho até o final do mês de outubro e já estão confirmados os seminários nos municípios de Balsas (MA), Bom Jesus (PI) e Maracaju (MS).
 
Fonte: Canal do Produtor – Assessoria de Comunicação do SENAR