5 de setembro de 2016

Mil cavaleiros e amazonas participam de cavalgada em Alagoa Grande


Ascom Senar
[addtoany]

Evento tem apoio do Senar/PB e homenageou o presidente do Conselho Administrativo e o Superintendente da Instituição.

Trajeto da cavalgada incluiu rota histórica da cidade e paisagem rural

Trajeto da cavalgada incluiu rota histórica da cidade e paisagem rural

Cerca de mil cavaleiros e amazonas participaram da 16ª edição da Cavalgada de Alagoa Grande, que aconteceu no último domingo (4), segundo estimativa da comissão organizadora do evento. O Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande realiza a cavalgada, em parceria com a prefeitura do município e conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba.

“Cavaleiros e amazonas de vários municípios da Paraíba e até de outros estados vêm nos prestigiar e isso nos orgulha muito. O esforço é grande para realizar esse momento, mas o prazer da participação de cada um nos recompensa”, comentou o organizador presidente do Sindicato Rural, Vanildo Pereira.

Famílias se reuniram para participar da cavalgada

Famílias se reuniram para participar da cavalgada

Este ano o evento teve como tema “Passeio ao Passado – Apoteose de Caminhos do Frio”. A cavalgada encerra a Rota Cultural e pretende contribuir para o fortalecimento do circuito turístico na região do Brejo paraibano.

Após a benção do padre Arimateia, os cavaleiros deram início ao passeio que percorreu monumentos históricos e também paisagens rurais da cidade. Ao longo do percurso, diversos moradores prestigiaram a cavalgada.

Padre Arimateia fez a benção dos cavaleiros e amazonas

Padre Arimateia fez a benção dos cavaleiros e amazonas

O momento reúne famílias em torno da atividade cultural e até atrai de volta a população natural de Alagoa Grande, mas que não vive mais na cidade. Esse é o caso do motorista Wilson Neto, que mora em Natal (RN), mas aproveita a cavalgada para visitar parentes e renovar a tradição com a esposa.

“Todos os anos eu venho participar da cavalgada porque é a cultura da nossa cidade. Revejo a família, amigos e nós brincamos em paz aqui, é uma atividade de lazer. Além disso, o evento também ajuda o comércio da região, já que muitas pessoas vendem seus produtos aqui”, avalia Wilson.

A agricultora Maria José Tavares também faz questão de prestigiar a cavalgada. Este ano ela participou com o filho e acredita que essa é uma diversão voltada para família. “Muito bom, divertido, gosto muito de participar e trago o meu filho junto. Esse é um diversão que quebra nossa rotina e alivia as preocupações cotidianas”, disse.

 Homenagem

Homenageados ao lado do presidente do Sindicato Rural Vanildo Pereira (ao centro com microfone)

Homenageados ao lado do presidente do Sindicato Rural Vanildo Pereira (ao centro com microfone)

Durante a abertura da cavalgada, o presidente do sindicato rural prestou uma homenagem a alguns dos parceiros do evento. O presidente do Conselho Administrativo do Senar/PB e da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Márcio Borba, além do superintendente do Senar/PB, Sérgio Martins, e do Sebrae, Luiz Augusto, receberam um título de reconhecimento pela contribuição à cavalgada. O superintendente do Sescoop/PB também teve menção feita durante o evento, mas não pode estar presente para receber o título.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB

(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073 / (83) 99928-0819

facebook.com/faepasenarpb

senarpb.com.br