12 de dezembro de 2012

Natal mais alegre em Pedras de Fogo


Ascom Senar-PB

Na última sexta-feira, 07 de dezembro, o Sistema FAEPA/SENAR-PB realizou a entrega dos brinquedos arrecadados durante a campanha “Pintando o 7 com o Sistema FAEPA/SENAR-PB”. A entrega dos brinquedos aconteceu durante uma grande festa na Escola Antônio Cesar de Carvalho, na Comunidade Nova Aurora, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo e da Usina BioSev.
As 120 crianças presentes participaram, durante toda a manhã, de jogos e brincadeiras e receberam do Papai Noel e suas ajudantes os presentes arrecadados pela instituição.
O Superintendente do SENAR-PB, Almiro de Sá Ferreira, esteve presente na ação e lembrou a importância de manter acesa a crença das crianças no espírito natalino. “É muito bom lembrar o verdadeiro sentido de comemorarmos esta data, que é o nascimento de Cristo. E mais importante ainda é ensinar a essas crianças esse sentido”, destaca.
O “Pintando o 7 com o Sistema FAEPA/SENAR-PB” existe desde 2010 e é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) e tem como objetivo estimular o desenvolvimento das crianças por meio do incentivo ao lazer,à brincadeira e à criatividade. “A realização deste evento se justifica pelo seu caráter social, pois ela envolve a sociedade em geral, no momento da arrecadação dos presentes, e as crianças carentes da zona rural, que são frequentemente esquecidas, com a realização de um momento de lazer e alegria, com oportunidade de aprendizado e troca de experiências”, explica o presidente do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Mário Borba.
A Campanha arrecadou, este ano, cerca de 300 brinquedos e a instituição já pensa numa nova ação para alegrar mais crianças neste Natal. “Estamos articulando outro evento, desta vez em João Pessoa mesmo, para entregarmos a crianças carentes, de algum abrigo ou hospital, os presentes restantes. Já que podemos, não vamos deixar passar a oportunidade de colher mais sorrisos de novas crianças”, afirma a Assessora de Comunicação Social, Juliana Rossignoli.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475