8 de maio de 2017

Negócio Certo Rural conclui turma em Areia com palestra sobre arrecadação


Ascom Senar
[addtoany]

ncr gustavoTreze produtores rurais da região de Areia, no Brejo, concluíram em maio as aulas do Negócio Certo Rural. O encerramento ocorreu no Centro de Ciências Agrárias da UFPB e contou com a presença do chefe de departamento do SENAR, Gabriel Petelinkar, a diretoria do centro e alunos do curso de Zootecnia.

O instrutor Pablo Araújo comentou sobre a importância do Negócio Certo Rural no estado. “O produtor tende a não tratar sua propriedade como uma empresa. A ideia do NCR é que ele aprenda gestão empresarial e através disso ele consiga melhorar a sua economia, seu lucro e a sua qualidade de vida”, explicou.

ncr pablo

Além da certificação, o coordenador de Arrecadações do SENAR-PB, Gustavo Nóbrega, falou sobre como os produtores podem contribuir com a instituição. O produtor rural deve mostrar de onde vem uma parte do dinheiro do curso que ele recebeu. No caso de Areia, o módulo fiscal é de 25 hectares e abaixo de 4 módulos, ele se enquadra como segurado especial.

“A maioria dos produtores do NCR são segurados especiais. Nesse caso, ele tem que fazer apenas um recolhimento por ano da sua comercialização ao INSS para comprovar a atividade rural e daí requerer um benefício da aposentadoria futura”, esclareceu Gustavo.

ncr alunos

Com a conclusão das aulas teóricas, os alunos seguem para uma nova fase, na qual terá uma consultoria presencial com o instrutor na propriedade de quatro horas. A intenção é poder receber orientações para implementação do plano de negócios que é desenvolvido ao longo do curso.

O curso está com inscrições abertas para formação de turmas em João Pessoa para atender produtores rurais que não residem em suas propriedades. Para se inscrever, procure o SENAR, o sindicato rural mais próximo ou uma unidade do SEBRAE.

Você também pode fazer esse curso online aqui.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br