17 de março de 2021

Nota de pesar – Felipe Adelino


Ascom Senar
[addtoany]

Superintendente do Senar, Sérgio Martins (esq.), Presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba (centro) e Felipe Adelino (dir.)

É com profundo pesar que o Sistema Faepa Senar Paraíba lamenta o falecimento do senhor Felipe Ferreira Adelino de Lima, na noite desta terça-feira (16), vítima da Covid-19. Felipe Adelino era veterinário e iniciou sua atuação no setor agropecuário paraibano no ano de 1993, como estagiário na Sociedade Rural da Paraíba, em Campina Grande.

Desde então, dedicou sua carreira ao desenvolvimento do setor no Estado, chegando a ocupar o cargo de Secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba, entre os anos de 2006 e 2007, após período anterior como secretário adjunto, entre 2003 e 2006.

Atualmente, Felipe Adelino atuava como agente de desenvolvimento local (ADL), do programa Agronordeste, através do Senar Paraíba. Na função, ele era responsável pela articulação dos produtores atendidos com organização da demanda de mercado para escoamento da produção e interlocução entre os agropecuaristas e demais instituições parcerias do programa.

Diversas lideranças e autoridades do setor agropecuário, além de colegas de trabalho lamentaram a perda e reconheceram em Felipe Adelino um destacado e dedicado profissional, referência na Paraíba.

Adelino passou 13 dias internado num hospital particular de João Pessoa, cidade onde morava com a família. Ele deixa esposa e dois filhos. O enterro será hoje (17) no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br