28 de julho de 2015

Nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba é empossada


Ascom Senar-PB
[addtoany]

 

Da esquerda para direita: Abdon Miranda, Efraim Filho, Dom Aldo Pagotto, Mário Borba, João Martins, Rômulo Montenegro,  João Alves e Walter Aguiar

Da esquerda para direita: Abdon Miranda, Efraim Filho, Dom Aldo Pagotto, Mário Borba, João Martins, Rômulo Montenegro, João Alves e Walter Aguiar

Nesta segunda-feira (27), foram empossados para mais um novo mandato à frente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), o atual presidente, Mário Borba e os diretores da instituição. Durante o evento, que contou com a presença do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva, foram ressaltado os avanços da agropecuária paraibana. Na ocasião, Mário Borba lembrou também o peso do setor no cenário econômico do país. A solenidade de posse da nova diretoria eleita para o triênio 2015-2018 aconteceu às 18h, no auditório da Federação.

“É a nossa atividade que está sustentando economicamente o país”, afirmou Mário Borba em seu discurso de cerca de uma hora. O atual presidente relembrou das dificuldades que se passaram nesses 14 anos à frente da Faepa e da luta de todos que fazem parte da instituição para que ela chegasse ao reconhecimento que tem hoje. Borba relatou também sobre as questões fundiárias, em que sempre representou a causa de milhares de produtores, e sobre o peso do seu novo cargo na CNA. O presidente falou ainda da necessidade de existir uma politica de crédito diferenciada voltada à região semiárida. “O nosso semiárido é viável, assim como todos são. Precisamos criar infraestrutura, polos, e dar a condição necessária para que o produtor possa produzir e gerar renda”, falou. Mário Borba também ressaltou que existe um compromisso da ministra, Kátia Abreu e do Governo Federal em fazer com que a classe média rural cresça. “Pela primeira vez o Ministério da Agricultura coloca o Nordeste em sua pauta. Temos uma ministra que já fez parte da CNA e hoje está realizando um estudo sobre todas as regiões desse país e suas especificidades”, disse.

SONY DSC

Ao fazer o uso da palavra, o presidente da CNA, João Martins da Silva, parabenizou a nova diretoria e ressaltou a importância dos Sindicatos de produtores rurais dentro do Sistema Federações e Senar. “Temos que fortalecer e dar as condições necessárias de funcionamento aos Sindicatos para que eles possam prestar um bom serviço aos produtores de cada região. A CNA tem convicção hoje de que ou nós estruturamos essa base sindical para fazer com que ela seja sólida e representativa da classe, ou nós vivemos um momento de mentira”, falou.

João Martins da Silva, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

João Martins da Silva, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

Além do presidente da CNA, João Martins da Silva, a solenidade também contou com a presença do secretário de estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca da Paraíba, Rômulo Montenegro, do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, do deputado federal, Efraim Filho, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves da Silva, do presidente do Sebrae-PB, Walter Aguiar  e do chefe de gabinete da secretaria executiva do Senar Nacional, Abdon Miranda, representando o secretário executivo do Senar Nacional, Daniel Carrara e de presidentes dos Sindicatos de produtores rurais da Paraíba.

Conheça a diretoria eleita para o triênio 2015-2018:

Presidente: Mário Antônio Pereira Borba;

1º Diretor Vice-Presidente: Vanildo Pereira da Silva;

2º Diretor Vice-Presidente: João de Deus Rodrigues;

Diretor Secretário: Alberto Vieira de Atayde;

Diretor Secretário Adjunto: Sérgio Ricardo Gouveia Martins;

Diretor Financeiro: Carlos Alberto Patrício da Silva;

Diretor Financeiro Adjunto – Damiana Daniel dos Santos;

Diretores Vogais:

Ubiratan Ramos de Queiroz

Hélio Elói de Galiza

Melquíades Pedro de Souza Neto

Rubens Fernandes da Costa

CONSELHO FISCAL – EFETIVOS:

José Felix da Silva Neto

Nelson Ferreira de Figueiredo

Ricardo Amâncio de Lima;

SUPLENTES:

João Mendes Pedrosa

Ornaldino  Rodrigues dos Santos

Clementino Teotônio dos Santos

DELEGADO REPRESENTANTE JUNTO A CNA:

Efetivo: Mário Antônio Pereira Borba

Suplente: João de Deus Rodrigues

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB

(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br