28 de março de 2022

“O curso veio para expandir meu horizonte”, diz Diogo, egresso do Técnico em Agronegócio


Ascom Senar

Diogo Jatobá foi um dos alunos pioneiros no curso técnico em Agronegócio do Senar e expressa um grande apreço pelo ambiente rural desde sua infância. Ele conta que com a realização do curso, tomou a iniciativa de seguir por outras linhas de prestação de serviço no meio, e reconhece a importância do curso para essa decisão.

Diogo Jatobá, egresso do técnico em Agronegócio

“O curso veio para expandir meu horizonte. Hoje estou no mercado disponibilizando equipamentos agrícolas, para melhoria na propriedade rural. E para quem deseja fazer o curso, digo que faça. Vale a pena, tem um material didático sensacional e uma equipe de tutores e monitores exemplares”, afirma ele.

Agricultor aumenta produção de cana em cinco vezes com ajuda do Senar

Diferente de Diogo, Edson Souza optou em fazer o curso técnico em Fruticultura e conta que é um grande suporte no desenvolvimento de suas atividades diárias e que além de concluir o curso tem como objetivo realizar novas capacitações.

Edson Souza, aluno do Técnico em Fruticultura

“Sempre aprendo novas técnicas e aplico elas no meu trabalho. O meu maior objetivo é concluir o curso e digo para quem ainda não faz nenhuma capacitação do Senar, saibam que são de ótima qualidade. Sou aluno e pretendo em um futuro próximo participar de outros cursos técnicos pelo Senar”, comenta.

Quem também faz parte dessa rede de ensino é João Henrique, aluno do curso de Gestão em Agronegócio pela Faculdade CNA. João é produtor de cana-de-açúcar e trabalha na Usina Miriri, no setor de colheita mecanizada e em sua propriedade que se localiza no município de Sapé. Ele conta que sempre sonhou em transmitir conhecimento para sua comunidade e com o curso visa essa oportunidade.

João Henrique, aluno da Faculdade CNA

“A Faculdade CNA me ajudou muito no conhecimento financeiro. Moro em uma comunidade rural e sempre sonhei em estudar para passar os meus conhecimentos para população. Hoje como aluno e futuro gestor do agronegócio pretendo trabalhar com a minha comunidade”, enfatiza João.

Poliana Queiroz, Gerente do Departamento de Educação Formal, contou um pouco sobre os cursos e os feedbacks que ela recebe dos alunos.

Poliana Queiroz, Gerente do Departamento de Educação Formal

“Com os cursos, o Senar-PB ampliou sua missão de ofertar educação profissional rural e no decorrer deles, nossos alunos já começam a aplicar os conhecimentos em suas atividades profissionais e compartilham com a gente. Ficamos muito felizes em poder participar das vidas de tantas pessoas”, finaliza ela.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br