22 de setembro de 2015

Paraíba Agronegócios investe em programação diversificada


Ascom Senar-PB
[addtoany]

SONY DSC

Da esquerda para direita: o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Rômulo Montenegro, governador do Estado, Ricardo Coutinho e o presidente da Faepa, Mário Borba.

A 48ª Feira Agropecuária Paraíba Agronegócios 2015 , vem oferecendo uma ótima oportunidade de negócios, não só para os produtores rurais e agropecuaristas, como também as pessoas que forem visitar a feira. O evento acontece até o próximo dia 27, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa.

Entre as atrações que acontecem nesta quarta-feira (23), estão os julgamentos dos caprinos e ovinos das raças Dorper, White Dorper, Santa Inês, Boer e Anglo Nubiana, e dos bovinos das raças Guzerá e Gir. A avaliação dos animais acontece na pista de julgamentos, das 9h às 18h.

Já o Sebrae Paraíba estará realizando o Encontro dos Produtores de Leite da Paraíba, com palestras como: Sustentabilidade em Propriedades Leiteiras; Como aumentar a produtividade através do melhoramento genético e Uso de energia alternativa no campo. A atividade ocorre das 10h às 17h, no auditório do stand do Sebrae com capacidade para 150 pessoas.

Como atividade paralela a feira, o stand do Sistema Faepa/Senar-PB  está oferecendo serviços, como a realização da declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) e o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Os atendimentos acontecem até a sexta-feira (25), das 9h às 18h.

SONY DSC SONY DSC

A feira também conta com exposição de máquinas e implementos agrícolas, oficinas, cursos e palestras, shopping de animais, leilão de bovinos, feira de artesanato e de agricultura familiar, praça de alimentação . A programação ainda conta com a participação do Kennel Clube da Paraíba, com exposição de diversas raças caninas, demonstração e campeonato de agility, e campeonato nacional de cavalos da raça Mangalarga Machador.

A solenidade de abertura aconteceu no domingo (20), e contou com a presença do governador do Estado, Ricardo Coutinho, o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Rômulo Montenegro, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba. Durante seu discurso Ricardo Coutinho ressaltou a importância do setor agropecuário no cenário econômico do estado e reafirmou o compromisso do governo com a agropecuária. “Temos uma longa caminhada pela frente ao lado do setor produtivo”, concluiu. Já Mário Borba afirmou que a retomada da Exposição é uma grande conquista para o Estado, pois possibilita o retorno das negociações agropecuárias.

A Feira de Exposição Paraíba Agronegócios 2015 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB), da Gestão Unificada (GU), integrada pela Emater/Emepa/Interpa e da Defesa Agropecuária.

Programação:

PROGRAMAÇÃO GERAL – PB AGRO 2015 14.09

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br