21 de julho de 2015

Parceria com a Caixa Econômica para ampliar assistência técnica do Senar avança


Ascom Senar-PB
[addtoany]

_END9177

Foto: Matheus Ferreira Pinto da Silva, do Senar, e André Prates, da CEF. Crédito: Wenderson Araújo

A parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Caixa Econômica Federal (CEF) para oferecer novas opções de crédito rural e ampliar a participação dos produtores rurais no Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar está próxima de ser oficializada. Uma videoconferência realizada nesta segunda-feira (20/7), com representantes de 26 Regionais do Senar, definiu os procedimentos que deverão ser adotados nas administrações regionais que aderirem ao programa.

A reunião contou com a participação do coordenador de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Matheus Ferreira Pinto da Silva, e do gerente de Clientes e Contas da área de Agronegócios da CEF, André Prates, além do chefe de gabinete do Senar, Mansueto Lunardi, e de assessores técnicos do Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Senar. Segundo Matheus Ferreira, os acordos serão feitos diretamente com as Superintendências estaduais da CEF e cada regional do Senar deverá indicar um responsável técnico para representar a entidade nos encaminhamentos financeiros.

“Quando vamos a campo, percebemos que os produtores têm interesse em implementar as orientações técnicas, mas têm limitações financeiras. Essa parceria tem um potencial de atendimento ao produtor muito grande e queremos colocá-la em prática o mais rápido possível. A nossa expectativa é que os primeiros contratos já sejam assinados em setembro”, destaca.

Um termo de cooperação técnica entre o Senar Central e a Superintendência Nacional da CEF deverá ser assinado até o final deste mês. Também já está previsto um treinamento para 20 responsáveis técnicos estaduais do Senar nos dias 11 e 12 de agosto, em Brasília. Na capacitação, representantes da CEF passarão informações sobre as linhas de crédito rural da instituição, regras e procedimentos para os produtores poderem aderir ao financiamento.

“A participação de 26 Regionais na videoconferência de hoje faz jus a expectativa que nós temos de firmar uma grande parceria com o Senar. Esperamos que essa cooperação possa proporcionar bons negócios para ambas entidades”, declara André Prates.

 

Assessoria de Comunicação do Senar

(61) 2109-4141

www.senar.org.br

www.facebook.com.br/SENARBrasil

www.twitter.com/SENARBrasil