14 de abril de 2020

Podcast do Senar orienta sobre prevenção ao coronavírus no meio rural


Ascom Senar
[addtoany]

Brasília (14/04/2020) –  O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) disponibiliza as recomendações de prevenção ao coronavírus nas propriedades rurais no formato de podcast, um tipo de entrevista de rádio disponível na Internet, que pode ser acessado a qualquer momento.

O médico cardiologista Marcelo Ferraz Sampaio, que também é membro do Instituto Lado a Lado pela Vida, explica os cuidados que devem ser tomados por todas as pessoas ao entrarem na propriedade rural e as adequações que precisam ser feitas nos espaços de convivência, como refeitórios e alojamentos, para evitar a propagação do vírus.

De maneira detalhada e didática, o médico orienta em quais situações os trabalhadores precisam higienizar as mãos com água e sabão ou utilizar álcool gel 70%. Esse produto precisa estar distribuído em locais estratégicos na propriedade rural.

Outro ponto importante abordado pelo médico é o manuseio de equipamentos e ferramentas. O uso compartilhado desses objetos precisa ser evitado. Além disso, é necessário higienizá-los com frequência para evitar o contágio da Covid-19.

O médico ainda explica em que situações as pessoas devem entrar em quarentena no período de pandemia, dúvida frequente entre as pessoas.

O podcast com as recomendações de prevenção no meio rural é uma das iniciativas do Senar e o Instituto Lado a Lado pela Vida para levar informações corretas aos produtores e trabalhadores rurais. As duas instituições já são parceiras na realização de ações preventivas para a saúde preventiva no campo.

Ouça do podcast

Conheça também a cartilha com orientações e medidas preventivas no meio rural durante o período de pandemia.  O material foi desenvolvido pelo Senar e pelos Ministérios da Agricultura e da Saúde.

Acesse a cartilha

https://www.cnabrasil.org.br/coronavirus-recomendacoes-de-prevencao-nas-propriedades-rurais

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil