24 de novembro de 2014

Prêmio de Jornalismo 2014: conheça os finalistas!


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Em sua segunda edição, o Prêmio Faepa/Senar-PB de Jornalismo 2014 revela os finalistas deste ano. Ao total, foram mais de 28 inscrições de João Pessoa e Campina Grande, superando a expectativa do primeiro ano. O Prêmio engloba as categorias Impresso (jornal e revista), Fotografia, Rádio, Televisão e Prêmio Especial (todas as mídias).
Em 2014, o Prêmio teve como tema “Empreendedorismo no meio rural”. Os primeiros lugares de cada categoria receberão como premiação o valor de R$ 3 mil, troféus e certificados de participação. Já os segundos e terceiros lugares ganharão apenas os certificados de reconhecimento.
Para o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), Sérgio Martins, o Prêmio é uma maneira de reconhecer a importância da imprensa paraibana e o seu papel na sociedade. “Temos que conceder o mérito aos profissionais que se dedicam a divulgar as ações do setor rural e do agronegócio no estado”, disse. Além disso, o superintendente contou que trará novidades para a próxima edição. “Vamos ampliar ainda mais este prêmio que tem trazido resultados positivos para o Sistema e para Paraíba. Queremos incluir novas categorias e atingir um maior número de participantes”, revelou.
A cerimônia especial de entrega da premiação será realizada no dia 10 de dezembro, a partir das 20h, na Porto Pinheiro Recepções, em João Pessoa.
Confira os finalistas da categoria Impresso:
Alexsandra Tavares (Jornal da Paraíba) – “O agro que deu certo na Paraíba”;
Thadeu Rodrigues (Jornal Correio da Paraíba) – “Mulheres produzem e garantem renda”;
Valéria Sinésio (Jornal da Paraíba) – “Queijo de búfala já é negócio promissor”;
Categoria Fotografia:
Assuero Lima (Jornal Correio da Paraíba) – “JP Rural – O campo resiste na cidade” e “Dos assentamentos às feiras livres”;
Francisco França (Jornal da Paraíba) – “Isabel precoce. Agricultores de Natuba conseguem melhor rendimento com o cultivo da nova variedade de uva”.
Categoria Rádio:
Hebert Araújo (Rádio CBN João Pessoa) – “Transformação Orgânica”;
Mislene Santos (Mislene Santos) – “O ouro líquido do Sertão”;
Categoria Televisão:
Sílvia Torres (TV Cabo Branco) – “Pilões, o empreender no universo das flores” e “Caboclo, um olhar para a avicultura”;
Wendell Rodrigues (TV correio) – Série “Valores do Campo”;
Categoria Prêmio Especial:
Carla Amorim (TV Paraíba) – “Queijos Santo André”;
Ronaldo Alves (RIT TV) – “Artesanato Barro-PB”;
Wendell Rodrigues (TV Correio) – Série “Exemplos”;
Assessoria de Comunicação Social Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073 / 6050