26 de julho de 2021

Presidência e conselheiros do Senar Paraíba são empossados


Ascom Senar
[addtoany]

Mário Borba

O presidente do Conselho Administrativo do Senar Paraíba, Mário Borba, e os membros dos conselhos administrativo e fiscal da instituição foram empossados hoje (26), durante cerimônia realizada na sede da regional, em João Pessoa, para um mandato de quatro anos, até 2025.

Por conta da pandemia, a solenidade foi restrita aos colaboradores, conselheiros e mobilizadores do Senar. Além disso, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, e o diretor-geral do Senar Brasil, Daniel Carrara, acompanham e participaram do evento de forma remota.

Durante seu discurso de posse, o presidente Mário Borba, destacou os avanços do Senar na assistência técnica e gerencial, com o ensino formal, através dos cursos técnicos e também da Faculdade CNA e destacou ainda que é preciso inovar cada vez mais.

“Vamos precisar inovar, inventar as coisas, ter garra e ter vontade. O pequeno e o médio produtor estão na base, nos esperando. A Paraíba é um Estado cheio de oportunidades e nós precisamos dar essa resposta. Nós queremos andar de acordo com o que está acontecendo no Brasil e no mundo”, comentou.

O presidente da CNA, João Martins, destacou a contribuição de Mário Borba para a agropecuária do Nordeste. Falou sobre os trabalhos que tem sido desenvolvidos pelo Sistema para a região, a exemplo do programa Agronordeste, que oferece assistência técnica e gerencial gratuita para os produtores nordestino.

“O Nordeste é viável. Nós precisamos apenas é que o governo e as nossas autoridades entendam que nós somos diferentes e precisamos de tratamentos adequados à região, que a seca é um problema constante, que as técnicas usadas e as pesquisas feitas em outras regiões, como centro-oeste e sul, não são as mesmas que precisam ser feitas para a Região Nordeste e é isso que Sistema CNA vem fazendo”, afirmou.

O Senar tem como missão realizar a educação profissional, as atividades de promoção social e a assistência técnica e gerencial, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.

Diretoria da Faepa

Durante o evento, também foi feita a posse da diretoria eleita da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, com mandato de mesmo período.

Assista ao evento completo abaixo:

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br