2 de fevereiro de 2015

Presidente da Faepa participa de reuniões com ministra


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e vice presidente diretor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Mário Borba, participou de reuniões com representantes do setor agropecuário e com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, em Brasília, durante o mês de janeiro.
O evento promovido pelo Ministério ouviu os diversos segmentos da agropecuária a fim de discutir os planos dos setores, reunir subsídios para o próximo Plano Safra e outras ações de melhorias para os setores.
No último dia 21, Mário Borba esteve presente na reunião sobre pecuária de corte e também na do setor sucroenergético, que reuniu os representantes das principais entidades nacionais do setor de açúcar e etanol e associações fornecedoras de cana. A ministra ouviu os planos do setor que pretende entrar no mercado produzindo energia a partir do bagaço da cana de açúcar e destacou a importância dos produtores de etanol e fornecedores de cana por trabalhar com responsabilidades ambientais e fazer uso consciente da água.
Segundo Mário Borba, a ministra mostrou que pretende incentivar a irrigação em mais de cinco milhões de hectares e gerar cerca de oito milhões de novos empregos, além de melhorar os índices de produtividade agrícola. “Kátia Abreu se coloca em defesa do crescimento da classe média rural e nós do Sistema CNA, Federações e Senar vamos apoiar os incentivos que serão ofertados ao produtor rural”, falou.
Medidas para o setor sucroenergético
O presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool da Paraíba (Sindálcool-PB), Edmundo Coelho Barbosa, também esteve presente na audiência da cadeia sucroenergética. De acordo com Edmundo Barbosa, o resultado foi bastante positivo, “Observamos o quanto Kátia Abreu está trabalhando para a valorização e reconstituição do poder político do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e se coloca como a nossa principal interlocutora no Governo Federal. Durante toda a audiência ela anotou as contribuições e as colocações de todos os Sindicatos presentes”, disse.
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br