2 de outubro de 2017

Presidente do SENAR, Mário Borba recebe título de cidadão alagoa-grandense


Ascom Senar
[addtoany]

título

Marcelo Almeida e Mário Borba 

O presidente da Federação da Agricultura da Paraíba (Faepa) e do Conselho Administrativo do SENAR, Mário Borba, recebeu o título de cidadão alagoa-grandense na última sexta-feira (29). A homenagem aconteceu durante a solenidade de formatura dos alunos da turma 2015.2 do curso Técnico em Agronegócio, do SENAR.

Em seu discurso, Mário Borba destacou que sempre se dedicou à agropecuária e ao campo com luta, dedicação e esforço. Falou ainda que as conquistas que ele conseguiu levar para o município de Alagoa Grande contaram com o apoio e ajuda da diretoria da Faepa e também da superintendência do SENAR.

“Esse título me traz grande felicidade, é muito gratificante. Eu gosto de trabalhar pela terra, pelo produtor rural e de defende-lo e esse essa homenagem me traz ainda mais responsabilidade. É o compromisso para que eu possa fazer ainda mais por esta terra”, afirmou.

A outorga do título aconteceu sob o comando do presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcelo Almeida que abriu a sessão solene e extraordinária da casa legislativa.

“Nosso reconhecimento levou em consideração os relevantes serviços prestados por Mário Borba ao nosso município. Alagoa Grande é carente nessa área de educação e por meio dele, através do Sistema Faepa SENAR e dos Sindicatos, nós conseguimos instalar este curso técnico na cidade”, resumiu o vereador Marcelo Almeida.

Mário Borba recebe homenagem do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande, Vanildo Pereira

Mário Borba recebe homenagem do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande, Vanildo Pereira

A concessão do título também contou com a iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande (SPRAG) e segundo presidente da instituição, Vanildo Pereira, o avanço da educação rural e profissional na cidade contou com o apoio do homenageado, o que ajuda a justificar o título.

“Mário nos ajudou a realizar um grande trabalho, capacitando o pessoal com diversos cursos. O técnico em agronegócio chegou à Alagoa Grande por meio da mediação dele. A gente sente que o município já demandava essa homenagem por causa da maneira correta e gentil como ele sempre atendeu aos nossos pleitos”, comentou

Biografia

artistaDurante a sessão solene, a história de Mário Borba foi contada com a ajuda de artistas da região. O personagem conhecido como “Dom Quixote Literário”.

Mário Antônio Pereira Borba é natural de Timbaúba, no estado de Pernambuco. Tem formação profissional em Técnico em Agropecuária. Foi prefeito de Juripiranga (1983-1988) e presidente de instituições representativas de classe como UDR e Sindicato dos Produtores Rurais de Itabaiana, além de comandar o Conselho de Administração do Sebrae por três mandatos.

Atualmente, além de presidente do Sistema Faepa/SENAR-PB, Mário Borba também é secretário da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para o período 2017-2021.

Nova Diretoria da CNA é eleita por unanimidade com Mário Borba na secretaria

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br