30 de junho de 2017

Presidente do SENAR participa de Encontro Regional da Agricultura, com ministro, em Campina Grande


Jocélio Oliveira

internaO presidente do Conselho Administrativo do SENAR, Mário Borba, participou na última quinta-feira (29) do Encontro Regional da Agricultura, que aconteceu em Campina Grande, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Na ocasião, ele defendeu políticas públicas diferenciadas para a região semiárida.

“Não podemos viver numa região semiárida com o mesmo tratamento que vivo um pronafiano do Rio Grande do Sul, que colhe duas ou três vezes, nós passamos dez anos para colher três vezes e não sabemos em qual ano será”, afirmou.  Na ocasião ele também pediu apoio para questão da renegociação de dívidas rurais adquiridas pelos produtores entre 2012 e 2016.

O ministro Blairo Maggi falou que a proposta do encontro é ouvir os produtores rurais para conhecer a diversidade das demandas e necessidades do setor agropecuário brasileiro.

“Desde que cheguei ao Ministério da Agricultura tenho me dedicado a andar pelo Brasil e conhecer de perto a realidade de cada lugar. Vivo numa região que é pautada na exportação, mas já pude visitar áreas onde a produção é basicamente de subsistência. Então, a agricultura é muito complexa e por isso preciso andar bastante”, comentou Maggi.

interna2Além do presidente do Sistema Faepa/SENAR, também estiveram presentes no evento os presidentes dos sindicatos rurais de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Esperança, Campina Grande e Solânea. Assim como representantes de associações de produtores e da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Montenegro.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br