30 de junho de 2017

Presidente do SENAR participa de Encontro Regional da Agricultura, com ministro, em Campina Grande


Jocélio Oliveira
[addtoany]

internaO presidente do Conselho Administrativo do SENAR, Mário Borba, participou na última quinta-feira (29) do Encontro Regional da Agricultura, que aconteceu em Campina Grande, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Na ocasião, ele defendeu políticas públicas diferenciadas para a região semiárida.

“Não podemos viver numa região semiárida com o mesmo tratamento que vivo um pronafiano do Rio Grande do Sul, que colhe duas ou três vezes, nós passamos dez anos para colher três vezes e não sabemos em qual ano será”, afirmou.  Na ocasião ele também pediu apoio para questão da renegociação de dívidas rurais adquiridas pelos produtores entre 2012 e 2016.

O ministro Blairo Maggi falou que a proposta do encontro é ouvir os produtores rurais para conhecer a diversidade das demandas e necessidades do setor agropecuário brasileiro.

“Desde que cheguei ao Ministério da Agricultura tenho me dedicado a andar pelo Brasil e conhecer de perto a realidade de cada lugar. Vivo numa região que é pautada na exportação, mas já pude visitar áreas onde a produção é basicamente de subsistência. Então, a agricultura é muito complexa e por isso preciso andar bastante”, comentou Maggi.

interna2Além do presidente do Sistema Faepa/SENAR, também estiveram presentes no evento os presidentes dos sindicatos rurais de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Esperança, Campina Grande e Solânea. Assim como representantes de associações de produtores e da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Montenegro.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br