24 de outubro de 2017

Presidente e superintendente do SENAR discutem parceria com Embrapa Semiárido


Ascom Senar
[addtoany]

2-Reuniao-embrapa-semiaridoO presidente do Conselho Administrativo do SENAR Paraíba, Mário Borba, e o superintendente da instituição, Sérgio Martins visitaram a unidade da Embrapa Semiárido, em Petrolina (PE), na última segunda-feira (24). Durante o encontro, foram debatidas a realidade da convivência com a seca na região e também a parceria entre as instituições para capacitação de instrutores do SENAR-PB.

“Viemos abrir portas para a capacitação dos nossos instrutores sobre as tecnologias de convivência com a seca e com o semiárido. Aqui a Embrapa pesquisa 23 tipos de plantas forrageiras mais adaptadas à região e desenvolvem outros estudos que visam estimular a economia e a produção agropecuária”, comentou Sérgio Martins.

Além dos representantes do SENAR PB, também estiveram presentes do chefe geral da Embrapa Semiárido, Pedro Gama, além dos pesquisadores da unidade Flávio de França Souza e Rosângela Silveira Barbosa. Esta última, inclusive, com um trabalho dedicado à adaptação e desenvolvimento da raça bovina Sindi no Nordeste, focando no melhoramento genético dos animais.

Outro estudo que também chamou atenção da equipe foi a pesquisa que está sendo desenvolvida com o umbu, que segundo o superintendente, pode ser implantando no semiárido paraibano com foco na produção de polpa.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br