31 de janeiro de 2017

Procura por curso Técnico em Agronegócio atinge 422 candidatos em uma semana


Ascom Senar
[addtoany]

Média de 4,7 candidatos por vaga já é a próxima a de todo processo do segundo semestre de 2016. O curso é gratuito, semipresencial e dura dois anos

Uma semana após o início das inscrições, a seleção para o curso Técnico em Agronegócios do SENAR-PB já conta com 422 inscritos. A quantidade de pessoas interessadas já resulta numa média de 4,7 candidatos por vaga no geral. O número se aproxima a de todo processo do segundo semestre de 2016, quando foram 5,5 candidatos por vaga.

O índice é comemorado pela equipe do Departamento de Educação Formal do SENAR. A chefe do DEF, Poliana Queiroz, afirma que espera que a alta procura se mantenha até o final do processo e destaca que esse interesse exige responsabilidade de ambas as partes. Ao todo, estão sendo oferecida 90 oportunidades para todo Estado. O curso oferece formação técnica de nível médio e foi desenvolvido com foco na população rural.

“Nosso interesse sempre é o de chegar até o público que tem no setor do agronegócio e consequentemente no Técnico em Agronegócio. Por isso, temos a preocupação de que eles conheçam o perfil do curso antes do ingresso, já que prezamos tanto pela qualidade do nosso trabalho, assim como pela permanência do aluno”, afirma Poliana.

Na Paraíba o curso, que é semipresencial e gratuito, conta com o apoio em três polos instalados nas cidades de Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa. A maior concorrência, nesse momento, é pelo polo da capital, que conta com 5,6 candidatos por vaga, na sequência vem Campina Grande (4,9) e Alagoa Grande (3,5).

Para facilitar o acesso de quem vive no campo, além de ser gratuito, tem 80% da sua carga horária na modalidade a distância. Os conteúdos são disponibilizados na internet e reforçados pelas videoaulas e pelo material impresso. Os 20% restantes da carga horária são reservados para avaliações, aulas práticas e teóricas no polo onde o aluno está inscrito.

Para se inscrever, o candidato já deve ter concluído o Ensino Médio. O cadastro deve ser feito por meio do endereço eletrônico www.senar.org.br/etec/, no qual os interessados poderão ter acesso ao edital da seleção e à relação dos polos que oferecem vagas. Ao fazer a inscrição, o candidato deve optar pelo polo que pretende frequentar.

Após a inscrição, o processo tem continuidade com a realização de provas agendadas. Em João Pessoa e Campina Grande o período vai de 1º até 15 de fevereiro. Mas os candidatos que optarem pelo polo de Alagoa Grande só poderão fazer o teste entre os dias 3 e 15 do mesmo mês.

Para mais informações sobre o processo seletivo ligue: 3048-6060.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br