5 de maio de 2022

Produtores atendidos pelo Senar são destaques na 5ª edição da Cabra Rainha


Ascom Senar
[addtoany]

Produtor José Neto Queiroz

Neste fim de semana o Senar marcou presença na 5ª edição da Cabra Rainha, que ocorreu no município de Santo André, cariri paraibano. O evento reuniu caprino ovinocultores da região e de outros estados para as exposições e competições realizadas durante o evento. Entre os ganhadores dos prêmios, produtores atendidos pelo Senar se destacaram.

Luan de Oliveira se destacou e garantiu o seu lugar em quase todos os pódios. O produtor reside no sítio Ilha Grande, localizado no município de Santo André e vem sendo acompanhado a dois anos pelo Senar. Além disso, Luan diz ter começado a se dedicar mais a atividade e que vem evoluindo de forma positiva no meio.

Produtor Luan de Oliveira

“Depois que comecei a ser acompanhado pelo Senar, venho crescendo bastante, consegui participar de duas exposições e ganhar cinco prêmios. Graças ao Senar estou evoluindo cada dia mais, conquistei o terceiro lugar nas categorias cabrita e cabra jovem, o segundo nas categorias dente de leite e dois dentes, e o primeiro na categoria seis dentes. Além disso, fui o grande campeão do pardo alpina”, comentou.

José Neto Queiroz, é um dos produtores que também marcou presença no evento. Neto reside no município de Juazeirinho e durante dois anos foi acompanhado pelo Senar. Neto contou um pouco sobre como foi participar da 5ª edição da Cabra Rainha e disse ter ganhado alguns prêmios, entre eles o 1º lugar na categoria  adulta.

Produtor José Neto Queiroz

“Participar do evento foi de grande satisfação, nós tivemos todo suporte necessário, os animais eram de alta genética e mostraram a sua qualidade leiteira. Foi uma experiência que vai ficar como aprendizado, do mesmo jeito que a experiência que o Senar me proporcionou nos dois anos de ATeG, cursos e capacitações. Consegui conquistar alguns prêmios durante o evento também. Na categoria cabra adulta, no torneio interestadual, fiz a cabra rainha que mais produziu leite durante a exposição e na categoria cabra jovem fiquei em quarto lugar. Só tenho a agradecer por tudo”, enfatizou.

Sistema Faepa/Senar marca presença em eventos agropecuários do Cariri

Os produtores finalizaram suas participações no evento satisfeitos com os resultados que obtiveram e para além da experiência tanto na exposição quanto no torneio, ganharam também o reconhecimento pelos seus esforços diários no campo.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br