18 de agosto de 2021

Programa da Band vai contar histórias de famílias rurais da Paraíba atendidas pelo Senar


Ascom Senar

Três famílias rurais paraibanas vão ter suas histórias contadas no programa Nosso Agro, da TV Band ao longo das próximas semanas. Uma equipe de jornalismo está visitando o Estado para produzir cinco reportagens, passando pelas cidades de Campina Grande, Taperoá, Tenório e Juazeirinho.

Elas vão mostrar a caprinocultura, a criação de gado Sindi, a produção de palma, o projeto Forrageiras para o semiárido e o caso de sucesso de um produtor atendido pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar.

“O Sindi, entre as raças zebuínas, apresenta o melhor marmoreio, característica que oferece maciez à carne. Além disso, é um animal que alcança uma maturidade mais precoce de carcaça, em relação às outras raças. Tudo isso, aliado à sua rusticidade, favoreceu a nossa criação”, explicou o produtor rural criados de Sindi, Álvaro Borba, em entrevista.

A particularidade do semiárido também foi destacada por Joaquim Dantas Vilar, produtor rural em Taperoá, no Cariri. Durante a gravação das reportagens, ele revelou que “é importante escolher o animal mais adequado e a alimentação correta, porque a natureza já coloca as suas condiões e a seca é uma certeza que temos”.

A equipe é formada pela repórter Bruno Silveira e pelo cinegrafista José Ferreira. O programa Nosso Agro vai ao ar aos sábados, ao meio dia, na TV Band e é reexibido no domingo

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br