1 de novembro de 2018

Programa Negócio Certo Rural inicia turma em João Pessoa


Ascom Senar
[addtoany]

A última turma do Negócio Certo Rural começou hoje (01) em João Pessoa. São 22 duas pessoas de 10 propriedades ao longo do Estado que terão cinco semanas de aulas voltadas para gestão de um imóvel rural. A turma é composta por ex-alunos do curso técnico do Senar e alunos da Faculdade CNA.

“O intuito de fazer uma turma em João Pessoa é que apesar dos produtores terem propriedades no interior, residem em João Pessoa e nem sempre têm tempo para fazer o curso quando estão fora da capital. Então, conseguimos atender esse público que nem sempre mora na propriedade, mas que têm interesse nos trabalhos do campo e querem melhorar a atividade que já produzem ou iniciar uma nova atividade rural”, explica o chefe do Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Gabriel Petelinkar.

A metodologia do NCR consiste em ensinar aos produtores, de forma simples, passos do gerenciamento e da administração rural. O objetivo é que ele consiga aplicar conhecimentos de gestão na sua propriedade.

“O NCR é uma mudança de paradigma. Não queremos que o produtor invista sem a necessidade e acabe endividado no final porque seus resultados não suprir o gasto dele. A intenção do Senar é progredir com o desenvolvimento do campo, como aconteceu em outras turmas do NCR, com pessoas com vidas transformadas”, afirma o superintendente do Senar, Sérgio Martins.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 
facebook.com/kfaepasenarpb
senarpb.com.br