21 de setembro de 2019
Projeto “Forrageiras para o Semiárido” é apresentado a produtores e zootecnistas da Paraíba
O técnico responsável pela execução do projeto Forrageiras para o Semiárido na Paraíba, Humberto Gonçalves, apresentou a iniciativa a um grupo de zootecnistas que participavam do III Encontro de Zootecnia da Paraíba, que foi promovido pela UFPB nesta sexta (20).
O projeto analisa plantas forrageiras mais adaptadas às condições de solo e clima da região. São 12 Unidades de Referência Tecnológica (URT’s) instaladas em cada um dos nove estados do Nordeste e no norte de Minas Gerais. Na Paraíba o experimento foi montado na cidade de Tenório.
A URT Paraíba conta com variedades de gramíneas, lenhosas, palmas, além de milho, milheto e sorgo, que foram cultivados de modo consorciado e solteiro.
Ao final da apresentação, o presidente do Sistema Faepa Senar, Mário Borba, conversou com o público sobre tratos da palma forrageira e também sobre o futuro da agropecuária.
Ele Destacou o significado e desafios da agricultura 4.0, assim como investimentos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil para o desenvolvimento de um equipamento próprio para a colheita da palma.
Criadores de Sindi
Uma nova apresentação aconteceu no sábado (21), também no Parque de Exposições. Desta vez para um grupo de criadores de gado Sindi, que visitaram a Paraíba Agronegócios 2019. A apresentação foi feita pelo presidente do Sistema Faepa Senar, Mário Borba.
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br