29 de novembro de 2012

PRONATEC melhor em 2013


Ascom Senar-PB
[addtoany]

A opinião é a mesma entre os gestores do Pronatec do SENAR: a troca de experiências no II Encontro Nacional, em Brasília, que reuniu representantes das 27 Administrações Regionais, vai contribuir para a oferta do programa no próximo ano. Hoje, último dia da reunião, os gestores fecharam o planejamento para as ações do programa em 2013.
Para Aldair Carvalho, gestor no Distrito Federal, o encontro foi uma oportunidade para tirar dúvidas. “O programa é uma novidade para nós e as discussões serviram para nos auxiliar com a rotina de lançamentos e fluxo de informações do Pronatec. Além disso, a chegada de novos demandantes vai abrir o leque de ofertas, onde teremos mais vagas e a chance de atender outros públicos”, acredita.
Daniela Figueiredo, do SENAR-MT, tem a mesma opinião. Ela não participou do primeiro encontro de gestores realizado em fevereiro deste ano e está empolgada com o debate desta semana. “Percebi que as dúvidas e dificuldades de todos eram as mesmas. Com a troca de experiências conseguimos encontrar soluções para todo mundo e vamos poder levar para nosso estado e perceber se é possível implantá-la na regional.”
Márcio Bergmann, gestor do Pronatec do SENAR em Roraima, também considerou o encontro positivo porque os participantes puderam falar sobre as dificuldades encontradas ao longo dos cincos meses de execução do Pronatec. “As trocas vão nos ajudar a melhorar o trabalho em 2013, que será maior por conta das novas demandas. Em 2012, ofertamos oito turmas e em 2013 serão 54”, comemora.
Encontro do MEC – Na próxima semana, os gestores do Pronatec no SENAR voltam à Brasília para participar do Encontro Redes de Educação Profissional e Tecnológica e Demandantes da Bolsa-Formação Pronatec, organizado pelo Ministério da Educação (MEC). O evento pretende aproximar demandantes e ofertantes do programa para definir as ofertas de curso e pactuação 2013. O Encontro acontece em Brasília entre os dias 4 e 5 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR