14 de junho de 2013

Pronatec: Webconferência aproxima Administrações Regionais


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Para facilitar a troca de informações sobre o Pronatec, o SENAR vai realizar mensalmente uma webconferência com as Administrações Regionais. Nesta quinta-feira (13) a pauta foi prestação de contas, repasses financeiros, Sistec (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica), Empreender no Campo e Pronatec Empreendedor do Sebrae.
“Na web vamos poder receber as dúvidas das Regionais sobre todos os processos e como mantemos contato direto com o Ministério da Educação, essa interação mensal vai dar celeridade as nossas ações no programa”, destaca a Chefe do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), Andréa Barbosa.
Na conferência, a equipe do Pronatec na Administração Central do SENAR comunicou às Regionais que seis instrutores que participaram da capacitação do Pronatec Empreendedor do Sebrae já estão aptos a ministrar o conteúdo nos cursos do Pronatec do SENAR.
“O Sebrae exige o mínimo de escolaridade como pré-requisito para receber esse conteúdo. Por isso, no primeiro momento, vão poder participar apenas os alunos matriculados nas Secretarias de Educação Estaduais e nos cursos já pactuados pelo Sebrae com o MEC, que são Bovinocultor de Leite, Fruticultor e Horticultor Orgânico” explica Janei Resende, coordenadora do Pronatec do SENAR. Para a próxima turma de formação de instrutores o SENAR inscreveu 101 profissionais.
Agora com os instrutores já capacitados as Administrações Regionais precisam fazer um levantamento de quantas turmas cada Estado vai ter para o Pronatec Empreendedor. “Precisamos enviar um mapa das nossas turmas para que o Sebrae possa disponibilizar os kits e o baú do conhecimento com o material didático referente ao Pronatec Empreendedor” ressaltou Janei Resende.
Participaram da webconferência desta quinta-feira as Administrações Regionais de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Alagoas, Ceará, Santa Catarina, Pará, Tocantins, Acre, Espírito Santo, Amazonas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR